Agro
Expo Bacia Leiteira segue em Batalha com pavilhões de negócios, inovação e cultura em destaque
Entre as novidades deste ano, está o 1º Pavilhão do Agro e da Economia Solidária, espaço que reúne cooperativas, associações e empreendimentos familiares

A 42ª Expo Bacia Leiteira segue movimentando o Parque Mair Amaral, em Batalha, nesta quinta-feira (11), com a abertura oficial de seus pavilhões temáticos, que se consolidam como vitrines de oportunidades para negócios, inovação e valorização das cadeias produtivas.
Entre as novidades deste ano, está o 1º Pavilhão do Agro e da Economia Solidária, espaço que reúne cooperativas, associações e empreendimentos familiares. O local apresenta desde alimentos produzidos de forma sustentável até projetos inovadores no campo, reforçando o protagonismo da agricultura familiar como motor da economia do sertão.
Em sua 3ª edição, o Pavilhão da Indústria dos Laticínios também já está em pleno funcionamento e chama a atenção dos visitantes com degustações, lançamentos de novos produtos e demonstrações de processos de beneficiamento do leite.
Já o Pavilhão do Artesanato, que chega à sua 4ª participação na Expo Bacia Leiteira, é um dos mais visitados e encantou o público logo nas primeiras horas de funcionamento. O espaço valoriza a criatividade e a identidade cultural da região, com peças em madeira, bordados, cerâmica e outros trabalhos manuais que expressam o talento dos artesãos locais.
De acordo com o secretário de Agricultura de Batalha, Matias Amorim, os pavilhões têm atraído empreendedores, famílias e visitantes em busca de produtos diferenciados, lazer e oportunidades de negócios. “A Expo é uma grande vitrine. Aqui, os pavilhões mostram a força da nossa economia solidária, da indústria de laticínios e da cultura artesanal, todos juntos fortalecendo a cadeia produtiva da região”, destacou o secretário Matias Amorim.
A programação da Expo Bacia Leiteira segue até domingo (14), com julgamentos de animais, , cursos, oficinas, palestras e atrações culturais. A entrada é gratuita. Já a grande final do Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar acontece no sábado, 13, às 20h.
