Agro
Presidente do Sindaçúcar-AL reafirma unidade da agroindústria da cana em AL
Pedro Robério falou sobre os desafios do cenário atual do setor sucroenergético, marcado pela queda nos preços do açúcar e do etanol e pelo impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) aos produtos brasileiros

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou do 2º Alagoas Cana Show e 2º Encontro de Abertura de Safra de Cana-de-Açúcar de Alagoas e Sergipe, promovidos pela Associação dos Plantadores de Cana-de-Açúcar da Região do Vale do Coruripe (Asprovac), entidade filiada à Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orpl ana).
O evento técnico, que contou com uma programação diversificada com palestras, mesas redondas e dia de campo, além da exposição de equipamento, produtos e serviços voltados ao setor sucroenergético, reuniu produtores, fornecedores, empresários e autoridades políticas, na sede da Asprovac, no município de Coruripe (AL).
Durante discurso no evento, o presidente do Sindaçúcar-AL falou sobre os desafios do cenário atual do setor sucroenergético, marcado pela queda nos preços do açúcar e do etanol e pelo impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) aos produtos brasileiros. Pedro Robério reforçou ainda que as boas condições climáticas criam perspectivas de uma safra positiva para o ciclo 25/26, fortalecendo o otimismo de toda a cadeia sucroenergética alagoana.
“O Alagoas Cana Show, que marca a abertura oficial da safra 25/26, trata-se de um encontro técnico importante por reunir produtores, fornecedores e indústrias em um mesmo espaço, reforçando a integração que sempre guiou o nosso setor. A entrada da Asprovac no Consecana é um passo importante que amplia ainda mais a transparência na formação do preço da cana e fortalece toda a cadeia produtiva no estado”, declarou Nogueira.
Com mais de 40 estandes e mais de mil participantes, o evento movimentou, segundo estimativas da comissão organizadora, mais de R$ 15 milhões em novos negócios durante os dois dias de atividades.
