Agro

Fersucro 2025 cresce em número de expositores e trará inovação ao setor bioenergético alagoano

Evento acontece paralelamente ao XL Simpósio da Agro Indústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas

Por BCCOM Comunicação 01/07/2025 14h02 - Atualizado em 01/07/2025 15h03
Fersucro 2025 cresce em número de expositores e trará inovação ao setor bioenergético alagoano
Simpósio da Cana e Fersucro serão realizados no período de 08 a 11 de julho - Foto: Assessoria

Está tudo pronto para mais uma edição da Feira Regional Sucroalcooleira (Fersucro), que acontecerá durante o XL Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas, no Centro de Convenções de Maceió, dos dias 08 a 11 de julho. Este ano, a Feira conta com um número maior de expositores, que trarão o que há de mais moderno em maquinário para o setor da cana-de-açúcar do estado de Alagoas, como máquinas de plantio em encosta.

Segundo o presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (STAB-Leste), Cândido Carnaúba, a Fersucro 2025 contará com cerca de 30 expositores a mais do que o último ano. Além de apresentar novidades em maquinários e equipamentos para o setor da cana-de-açúcar, o ambiente também estará propício para troca de experiências entre os técnicos as indústrias.

De acordo com o presidente da STAB-Leste, o estado de Alagoas tem feito um maior uso da mecanização principalmente pela falta de mão de obra nos canaviais, o que torna o maquinário indispensável para o crescimento da indústria. “Todas as tecnologias que estão sendo apresentadas, as usinas podem utilizar de uma maneira positiva e crescer dentro da sua produtividade e produção”, declarou.

Uma das principais atrações da Fersucro serão as máquinas de plantio de encosta, que permitirá um maior alcance dessa mecanização, principalmente nas regiões com uma declividade maior. “Este ano, nós vamos ter duas ou três empresas colocando máquinas apropriadas para região de encosta. Máquinas de corte, já colocadas na Feira”, destacou.

Considerada um pacote de soluções para o setor sucroalcooleiro de Alagoas, a Fersucro trará o que há de mais moderno para o estado. “Nós estamos procurando realmente trazer empresas que possam trazer um diferencial. A gente sempre procura dar essa ênfase à parte tecnológica e à essa parte de maquinários modernos, que possam fazer com que os produtores e os industriais tenham um custo mais baixo”, disse Cândido Carnaúba.