Agro
Parque da Pecuária abre as portas para a 12ª Expoalagoas Genética
O evento teve início hoje (13) e segue até domingo, 18 de maio

A 12ª edição da Expoalagoas Genética, que abre o calendário dos grandes eventos do setor do agro no estado, teve início nesta terça-feira, com a exposição de animais que farão parte dos seis dias de evento, entre eles bovinos e equinos. A exposição segue até domingo, 18 de maio, no Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, em Maceió.
A chegada dos animais ao Parque da Pecuária está sendo organizada de maneira cuidadosa e eficiente, garantindo o máximo bem-estar e um bom desempenho excepcional na pista. Pedro Gustavo, responsável pelo pavilhão do gado e pela coordenação dos estagiários no parque, enfatiza a importância de a chegada dos animais ocorrer com antecedência.
“É fundamental que os animais cheguem antes do evento, pois eles precisam de tempo para se adaptar ao novo ambiente. São animais que viajam de exposição em exposição e, por mais que estejam na companhia de seus tratadores, o clima, o espaço e as pessoas podem ser diferentes. A adaptação com o ambiente é essencial para reduzir o estresse causado pela viagem e garantir que o animal tenha o melhor desempenho tanto na pista quanto nas competições", explica Pedro.
De acordo com ele, muitos dos animais que participam da Expoalagoas Genética vêm de estados distantes, como a Bahia, e enfrentando longos trajetos. “Temos animais que viajaram grandes distâncias, e sabemos que uma viagem longa pode gerar estresse. A chegada antecipada permite que eles descansem, se alimentem bem, recebam água de boa qualidade e, assim, possam mostrar o seu máximo potencial no evento", acrescenta Pedro.
Com a realização da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e seus parceiros, a Expoalagoas Genética promete ser um evento imperdível, tanto para profissionais do setor agropecuário quanto para o público em geral. A bilheteira liberada garante que o público possa aproveitar as atrações e prestigiar o que há de melhor na genética animal das raças bovinos e equinas.
Este ano, a exposição conta com uma programação comercial diversificada, com destaque para quatro leilões. O evento promete movimentar o setor agropecuário, proporcionando atrações técnicas que buscam difundir conhecimento, fomentar negócios e valorizar a genética animal.
