Agro
Expoagro aumenta programação e terá leilões presenciais todos os dias
Este ano, o evento ampliou a programação e terá um dia a mais de atrações, aumentando exponencialmente a quantidade de negócios e movimentando a economia no segmento do agro
O maior evento da agropecuária alagoana está chegando repleto de novidades. Entre os dias 25 de outubro a 03 de novembro acontece a 74ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) no Parque da Pecuária, em Maceió. Este ano, de forma inédita, todos os dias da exposição contarão com leilões presenciais, recebendo mais de dez remates.
Segundo a programação, nos dias do evento serão realizados os leilões: Nelore Positivo; Touros Provados Santa Nazaré e Varrela; Nelore Barros Correia; Mais Leite; Capão do Angico – Nordeste; Damas do Campo; Grife do Pintado; Nelore Floc e Santa Fé, Santa Inês Select e Noite dos Campeões.
A edição de 2024 da Expoagro ampliou a programação e terá um dia a mais de atrações, aumentando exponencialmente a quantidade de negócios e movimentando, girando a economia no segmento do agro.
De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), entidade responsável pela organização do evento, Domício Silva, a exposição contará com rodadas de negócios e comercialização de animais, produtos e serviços agrícolas.
"A Expoagro é o maior evento do Norte e Nordeste em geração de negócios. Vamos trazer cada vez mais a Expoagro com este foco. Este ano, vamos trazer novidades na comercialização. Então, não tenho dúvidas que a Expoagro 2024 vai ser um sucesso absoluto", afirmou Domício Silva.
"Estamos trabalhando para expandir nossas fronteiras. Vem novidade grande aí nessa parte de internacionalização. Afinal, genética Alagoas tem. Do mesmo jeito que o Nordeste, o Brasil também conhece isso. Precisamos atingir novos mercados e Alagoas tem plena condição de estar presente nesses mercados”, acrescentou Silva.
A Expoagro conta com parceiros importantes que, junto a ACA, fazem a exposição ser um grande sucesso. "Temos uma parceria grande com quem faz a Expoagro acontecer que são os criadores e produtores alagoanos. A Organização Arnon de Mello e o Governo do Estado têm sido efetivos também nessa parceria, além do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária, as instituições financeiras, a exemplo do Banco do Nordeste, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal)", completou Domício.