Agro

Expoalagoas Genética oferece opções de bons negócios

Neste ano, de acordo com a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Exposição está mais completa na na programação comercial

Por Bccom Comunicação 20/04/2024 07h07 - Atualizado em 20/04/2024 17h05
Expoalagoas Genética oferece opções de bons negócios
Expoalagoas Genética - Foto: Assessoria

De perfil técnico e focado na qualidade genética das raças, a Expoalagoas Genética segue até o domingo,21, no Parque da Pecuária, com opções de genética e negócios para o criador que desejar fortalecer a atividade nas fazendas. 

Neste ano, de acordo com a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Exposição está mais completa na na programação comercial. 

O evento conta com três leilões oficiais – Santa Nazaré, Nelore Santa Catarina e Genética de Berço – com produtos de alto patamar genético, comprovado sob o crivo de programas de melhoramento como o PMGZ, da Associação Brasileira dos Criadores do Zebu ABCZ. 

Além da programação comercial voltada para a reposição do rebanho ou para aquisição de animais por criadores que desejarem iniciarem na pecuária, o evento está maior na oferta de produtos. Pelo Parque os criadores podem faze negócios por marcas de tratores, veículos automotivos sociais e de estrutura para o campo. O setor de crédito está representado pelo Banco do Nordeste, que está com três tipos de soluções em crédito especiais para segmento agropecuário. 

Os criadores também encontram oportunidade para melhorar os equipamentos e acessórios da equipe de manejo com os estandes de artigos country e acessórios. Carlinhos Venceslau, que é empresário e proprietário da Selaria Venceslau, participa das exposições e eventos do agro há mais de 15 anos. A edição desse ano da Expoalagoas, segundo Venceslau, está aquecida. “Está sendo um ano de bom movimento, com muita procura por botas e chapéus. Uma das surpresas tem sido a procura por souvenirs e esporas. Para nós, ter uma exposição forte e tradicional como essa amplia nosso espaço no mercado”, explicou. 

A expectativa de faturamento até o encerramento da Exposição é por cerca de R$ 20 mil. Já a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) aguarda um faturamento médio em negócios e com a venda de animais nos leilões, de R$ 5 milhões. “Estamos tendo um ano bom e vivendo um momento de retomada. Apesar das chuvas, estamos conseguindo atrair criadores de todos Nordeste, e isso é muito bom. Cumpre a missão da exposição em trazer o melhor do trabalho que é feito nas fazendas”, disse o presidente da ACA, Domicio Silva.