Agro

Usina Caeté é recertificada pela Fundação Abrinq

Há 21 anos a Caeté mantém a certificação, um importante reconhecimento ao compromisso social adotado pela empresa

Por BCCOM Comunicação 17/10/2022 14h02
Usina Caeté é recertificada pela Fundação Abrinq
A Escola Conceição Lyra não tem fins lucrativos e oferece cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Creche ao 9º ano). - Foto: Assessoria

A Usina Caeté, através do projeto educacional realizado pela Escola Conceição Lyra, foi recertificada com o Selo Abrinq, como Empresa Amiga da Criança. Há 21 anos a Caeté mantém a certificação, um importante reconhecimento ao compromisso social adotado pela empresa.

Segundo a diretora da instituição de ensino mantida pela Usina Caeté desde a década de 60, Betânia Leite, a visão idealizadora do projeto educacional desenvolvido na Escola Conceição Lyra “é acreditar que garantindo o acesso e permanência de crianças e adolescentes na escola, contribui de forma significativa para a melhoria das condições socioeconômicas do Estado de Alagoas e consequentemente do nosso país.”

Betânia Leite afirmou ainda que a escola não mede esforços para ofertar um ensino de qualidade. “Atualmente são mais de 400 alunos matriculados e o número de ex-alunos que fazem parte do quadro funcional da Usina Caeté é bastante expressivo.

A Escola Conceição Lyra não tem fins lucrativos e oferece cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Creche ao 9º ano). A grande maioria dos alunos é composta por filhos dos colaboradores da empresa, atendendo ainda crianças e adolescentes da comunidade. “Além de um ensino diferenciado, nossos alunos são beneficiados também com os programas de Merenda, Transporte Escolar e Banco de Livros, sem mencionar as inúmeras atividades que fazem parte do nosso calendário anual e são referências para outras instituições, a exemplo da Feira de Livros/ Exposição Literária Alagoana, que já está na sua 22ª edição.”

A gerente de Gestão de Pessoas da Caeté, Marta Luciana Sampaio, ressaltou que o foco principal para manter tão relevante certificação é não praticar o trabalho infantil, nem permiti-lo na cadeia produtiva, proporcionar uma educação profissional aos jovens e garantir um emprego seguro. “A recertificação reafirma nossos Valores e nossa Política de Sustentabilidade. Um importante avanço foram os investimentos no Programa de Aprendizagem, consolidando um dos compromissos da Fundação Abrinq, finalizou a gerente, assinalando que a empresa desenvolve ainda uma série de outras ações alicerçadas na responsabilidade socioambiental.