Agro

39ª Expo Bacia Leiteira abre oficialmente sua programação de eventos

O evento reuniu representantes do setor, políticos da região, além de produtores de leite e estudantes que participaram do momento

Por BCCOM 14/09/2022 20h08 - Atualizado em 15/09/2022 11h11
39ª Expo Bacia Leiteira abre oficialmente sua programação de eventos
Expobacia Leiteira foi oficialmente aberta, em Batalha - Foto: Assessoria

Maior exposição do setor leiteiro de Alagoas, a 39ª Expo Bacia Leiteira abriu oficialmente a sua programação na noite desta quarta-feira (14), no Parque Mair Amaral, em Batalha.

O evento reuniu representantes do setor, políticos da região, além de produtores de leite e estudantes que participaram do momento. Momentos antes da abertura oficial, foi realizada uma apresentação da banda de fanfarra da cidade de batalha.

Prefeito do município, Wagney Dantas, explicou que todo o parque foi preparado para receber os alagoanos para a grande festa. O Município investiu em segurança e infraestrutura para os visitantes e também para o conforto dos animas.

"Preparamos uma festa com carinho e dedicação para receber todos. As pessoas vêm aqui para passear, mas também negociar seus animais. Esse ano, a participação dos estandes aumentou e as negociações dentro do parque vão surpreender. Tudo isso movimenta a economia de Batalha e também da região", ressaltou Dantas.

 São esperados a participação de cerca de 400 animais no parque, entre torneio leiteiro, julgamento, shopping de animais, Pavilhão do Leite, entre outras atividades. A expectativa é de receber um público de 20 mil pessoas durante os dias de evento, que segue até sábado (17).

Na programação, cursos e palestras apresentando novas tecnologias também serão realizados no parque."A Expo Bacia Leiteira começa como uma grande exposição que reúne toda a cadeia produtiva do leite e de grãos da região. É uma exposição que vem em ritmo crescente e está tecnificada, se fortalecendo ainda mais. Ela está retomando o lugar que teve no passado, como uma grande exposição do Nordeste", acredita Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).