Agro

Asplana encerra série de reuniões com pré-candidatos ao governo de AL

O encontro foi considerado positivo por Edgar Filho, presidente da entidade que representa mais de sete mil fornecedores de cana, sendo a maioria pequenos produtores rurais

Por BCCOM Comunicação 09/08/2022 09h09
Asplana encerra série de reuniões com pré-candidatos ao governo de AL
Asplana reuniu candidatos ao governo de Alagoas - Foto: Assessoria

A reunião, na manhã desta segunda-feira, 08, com o senador Fernando Collor, encerrou a série de encontros promovidos pela Asplana com os principais pré-candidatos ao governo do Estado. A reunião lotou o auditório da associação dos fornecedores de cana de Alagoas, em Maceió.

O encontro foi considerado positivo por Edgar Filho, presidente da entidade que representa mais de sete mil fornecedores de cana, sendo a maioria pequenos produtores rurais. “Recebemos os quatro principais pré-candidatos, encerrando com o senador Fernando Collor. Nestes encontros, tivemos a oportunidade de apresentar as demandas do setor, que é um dos que mais gera emprego e renda em Alagoas, além de termos ouvido as propostas apresentadas por cada um deles. Destacamos com o senador Collor a importância dos pequenos produtores que precisam de maquinário para trabalhar no campo e também da manutenção da Câmara Setorial, além da volta do crédito presumido, entre outras demandas”, declarou.

“O setor sucroalcooleiro é a mola propulsora da economia, responsável por uma importante fatia do PIB do nosso estado. Estive nesta segunda-feira na Asplana para ouvir as demandas dos pequenos produtores e promover ações que fomentem e impulsionem Alagoas”, afirmou o senador Fernando Collor em postagem nas redes sociais.

Participação


Desde que teve início, a rodada de reuniões contou com a participação do senador Rodrigo Cunha e do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, além do governador Paulo Dantas. Na oportunidade, todos apresentaram propostas para o setor canavieiro e receberam as demandas da categoria.