Agro

Setor sucroenergético comemora Dia do Trabalhador da Indústria do Açúcar

Indústria vem se recuperando dos momentos difíceis vividos por conta da covid-19, motivo para comemorar nesta data

Por BCCOM Comunicação 23/06/2022 12h12
Setor sucroenergético comemora Dia do Trabalhador da Indústria do Açúcar
Imagem ilustrativa - Foto: Agência CNA

O setor sucroenergético alagoano comemora, nesta sexta-feira (24), o Dia do Trabalhador na Indústria do Açúcar. A data é celebrada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar no Estado de Alagoas (STIAAL) que destaca, principalmente, a manutenção dos postos de trabalho em meio a momentos difíceis passados com a pandemia da covid-19.

De acordo com dados da entidade sindical, com 15 unidades da agroindústria canavieira em operação, o Estado conta com um contingente de dez mil trabalhadores do segmento da indústria e também do setor administrativo atuando nas usinas, sendo mais de sete mil deles associados a entidade de classe.

“É um momento de superação da pandemia com preservação de empregos. A indústria vem se recuperando e, a cada não, vem ampliando a produção de cana. Isso reflete diretamente na preservação e também no aumento de novos postos de trabalho. São bons motivos que temos que comemorar nesse 24 de junho”, declarou o presidente do STIAAL que está no quarto mandato à frente da entidade.

“Neste sentido, agradeço e parabenizo os trabalhadores do açúcar pelo seu dia, reforçando que estamos unidos pela defesa dos direitos e preservação dos empregos, mantendo uma boa parceria com as usinas no sentido de sempre ajudar o trabalhador da indústria do açúcar de Alagoas”, declarou Lima Neto.