Agro

Agricultores de Penedo doam alimentos para desabrigados pelas chuvas

Alimentos foram doados para as pessoas prejudicadas pelo volume bem acima da média de chuvas

Por Redação* 27/05/2022 10h10
Agricultores de Penedo doam alimentos para desabrigados pelas chuvas
Doações foram feitas nessa quinta (27) - Foto: Secom PMP

A população de Penedo está sendo solidária às vítimas das fortes chuvas que desabrigaram e desalojaram dezenas de famílias. Nessa quinta-feira (26), agricultores doaram alimentos para as pessoas prejudicadas pelo volume bem acima da média de chuvas.

O apoio que vem do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada também chega da zona rural penedense com apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada).

A articulação entre a Semada e os produtores rurais das comunidades Sítio Nazário, Arizona, Murici, Marcação, Tabuleiro dos Negros, Cerquinha das Laranjas, Ponta da Ilha e Ponta Morfina levou bolos, frutas, verduras, legumes, macaxeira e inhame até a cozinha das escolas onde os desabrigados estão sendo assistidos.

Além de contar com apoio da Prefeitura para transportar os alimentos do meio rural até a cidade, parte do que seria comercializado na Feira da Agricultura Familiar, a solidariedade do homem e da mulher do campo também ocorre por iniciativa própria, mais uma prova do sentimento de união que mobiliza toda a população de Penedo.

*Com Secom PMP