Agro

Palmeira firma parceria com agricultores para aquisição de alimentos para merenda escolar

Prefeito acredita que a união valoriza o trabalho do homem do campo

Por Redação 04/03/2022 10h10 - Atualizado em 04/03/2022 10h10
Palmeira firma parceria com agricultores para aquisição de alimentos para merenda escolar
No momento da reunião foi esclarecido o modelo de credenciamento de compras dos produtos direto dos agricultores - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Nesta quinta-feira (3), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar se reuniu com vários setores para tratar do processo de ampliação da compra de produtos destinados à alimentação escolar nas escolas e creches da Educação pública do município.

No momento da reunião foi esclarecido o modelo de credenciamento de compras dos produtos direto dos agricultores. Em Palmeira, o repasse dessa compra é realizada em 72 horas, garantindo ao agricultor uma renda certa e mais rápida.

O prefeito vem apoiando a parceria com os agricultores familiares, pois acredita ser uma forma de valorizar o trabalho do homem do campo. “Nós queremos aumentar o número de agricultores que fornecem produtos para o município. As aulas começam no dia 7 e as escolas de tempo integral demandam mais refeições e mais alimentos para as escolas. E, para fortalecer a agricultura familiar em Palmeira, isso tem sido uma ferramenta positiva”, afirmou o prefeito.

Júlio Cezar falou ainda de um evento que será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Dia 14 estaremos realizando um seminário, onde iremos mobilizar os agricultores e entidades aptas a vender para o municipio, para que possamos ampliar o número de produtores que fornecerão direto para merenda escolar”, finalizou.

*Com informações da Secom de Palmeira dos Índios