Agro

Legislativo vai incluir Expoagro no Orçamento de Alagoas para 2022 e os próximos anos

Em encontro com parlamentares da ALE, o presidente da ACA, Domício Silva, garantiu apoio ao evento pelos próximos anos

Por Redação com informações do blog do Edivaldo Júnior 20/10/2021 08h08
Legislativo vai incluir Expoagro no Orçamento de Alagoas para 2022 e os próximos anos
Ao lado dos deputados Yvan Beltrão, Marcelo Victor e Bruno Toledo, Domício Silva convidou parlamentares para participar da Expoagro - Foto: Assessoria

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, foi até a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nessa terça-feira (19) para entregar o convite para a abertura oficial da 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) aos deputados.

Domício Silva foi recebido pelo presidente da Casa, Marcelo Victor (SD-AL) e pelos deputados Bruno Toledo (PROS-AL) e Yvan Beltrão (PSD-AL). O presidente da ACA saiu do encontro com a garantia de apoio ao evento pelos próximos anos. O presidente da casa aceitou o convite e reafirmou o papel da ALE com o setor pecuário em Alagoas.

"O poder legislativo irá participar enquanto parceiro e incentivador do setor pecuário. Vamos estimular melhores práticas, inclusive com recursos, pautando a comissão de orçamento. Entendemos que a Exposição dissemina conhecimento e tecnologia e ajudar na evolução dos rebanhos e da agropecuária do nosso Estado”, frisou Marcelo Victor.

Para Marcelo Victor, a exposição tem papel fundamental no desenvolvimento do Estado, na medida em que transfere tecnologia e fortalece um dos mais importantes segmentos de Alagoas.

É um evento importante, na medida em abre oportunidades de negócios e leva conhecimento para todos os produtores, sejam grandes ou pequenos”, disse.

Na conversa com Domício Silva, o presidente da ALE quis saber mais detalhes da exposição. E prometeu apoiar o evento, garantindo a inclusão da Expoagro no Orçamento do Estado para 2022.

Com a ajuda dos deputados, vamos garantir os recursos para que a exposição seja realizada em 2022. E faremos isso, se possível, também nos próximos orçamentos”, afirmou.

Marcelo Victor também aceitou o convite e participará da exposição, ao lado de outros deputados. Ao final, fez um apelo a Domício para que a ACA amplie a participação da raça quarto de milha no evento.

Domício agradeceu a Marcelo Victor e reforçou que a parceria do Legislativo com o agro é histórica em Alagoas. “Esta Casa sempre esteve de portas abertas para os produtores, especialmente agora, sob a gestão de Marcelo Victor”, afirmou.

Ainda na Casa de Tavares Bastos, Domício Silva encontrou outros deputados e os convidou para a exposição – entre eles, Francisco Melo, Davi Maia (DEM-AL), Jó Pereira (MDB-AL) e Ricardo Nezinho (MDB-AL). “O convite é extensivo a todos os parlamentares. Queremos que todos os deputados venham ver de perto a qualidade do trabalho que os produtores de Alagoas realizam em suas propriedades”, reforçou.

A Expoagro é realizada pela ACA com apoio do Governo do Estado, que através da Secretaria de Agricultura de Alagoas, patrocina o evento. A inclusão do evento no Orçamento do Estado irá facilitar a liberação de recursos para a realização do evento.