Agro

Leilão Mais Leite oferta o melhor das raças gir e girolando no Nordeste

Remate reúne a genética de criatórios premiados e reconhecidos no mercado da pecuária leiteira da região pelo potencial comprovado na produção

Por Redação com Assessoria 19/10/2021 18h06 - Atualizado em 19/10/2021 18h06
Leilão Mais Leite oferta o melhor das raças gir e girolando no Nordeste
O remate vai oferta o auge da seleção genética produzida em Alagoas - Foto: Reprodução

O Leilão Mais Leite reúne a genética de criatórios premiados e reconhecidos no mercado da pecuária leiteira do Nordeste pelo potencial comprovado na produção de leite. O remate, que que vai acontecer no domingo, 31, no formato híbrido com transmissão pela Agreste TV no Youtube – irá apresentar o melhor da seleção da Fazenda Cachoeirinha e Crauatá, além do rebanho Paulo Amaral e Agropecuária Pereira. Foram escalados produtos das raças gir e girolando, sendo lotes de vacas em lactação, novilhas prenhas, bezerras e novilhas prenhas de embrião.

Segundo o criador Domicio Silva, o remate vai oferta o auge da seleção genética produzida em Alagoas. “O leilão vai brigar, esse ano, pelo topo da qualidade técnica dos animais em remate no Nordeste. A qualidade vem excepcional, com uma genética diferenciada e capaz de aumentar a produtividade nas fazendas com vacas comprovadamente melhoradas geneticamente”, destacou o criador.

O Mais Leite é marca de tradição no mercado leiteiro do Nordeste por reunir o melhor da genética especializada gir e girolando, reunindo as famílias de animais da produção mundial. “Os animais possuem grande desempenho na produção, são rústicos e modernos. Fruto de muito trabalho e investimento em biotecnologias e ferramentas de progresso genético”, completou Domicio Silva.

O remate, que vai encerrar a Expoagro 2021 em Alagoas, deverá receber os dirigentes da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando que vão estar reunidos para encontro durante a Exposição. Para saber mais sobre a seleção leiteira do Mais Leite, os interessados devem entrar em contato com a Agreste Leilões através do telefone (82)3036-7070. "Grande oportunidade de integrar a produção nacional, trazendo para a região a diretoria da Associação e assim expor todo o potencial que o nordeste tem", analisou Domicio Silva.