Agro

Expoagro/AL levará experiências do campo para a cidade

Serão nove dias de atividades técnicas e de lazer com palestras, encontros de criadores, julgamentos e exposições regionais das raças equinas, ovinas e bovinas

Por Redação com Assessoria 19/10/2021 09h09
Expoagro/AL levará experiências do campo para a cidade
Evento se inicia no próximo sábado (23) - Foto: Assessoria

Tradicional festa do campo na cidade, a 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) é o local certo para pecuaristas que desejam fazer negócios, melhorar a produtividade do rebanho e conhecer novas tecnologias.

O evento, que começa no sábado (23) já deu início a montagem da estrutura no Parque da Pecuária para receber mais de 800 animais, cerca de trinta empresas e um público aproximado de 10 mil pessoas. Os ingressos custam R$ 10,00 e já começaram a ser vendidos pela plataforma on-line www.lojadeingressos.com.

O evento também será ponto de encontro para a população da capital Maceió/AL que deseja conhecer mais sobre a rotina das fazendas como cuidados veterinários, nutrição e manejo animal. Serão nove dias de atividades técnicas e de lazer com palestras, encontros de criadores, julgamentos e exposições regionais das raças equinas, ovinas e bovinas. Neste ano, os shows ainda não retornam programação do evento.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, o evento, assim como em 2020, a Expoagro vai demonstrar a força do agronegócio de Alagoas. “No ano passado tivemos um grande laboratório, sendo um das únicas exposições do Nordeste a funcionar presencialmente. Neste ano, vamos continuar atendendo aos protocolos, com máxima segurança para que o público leve para casa boas experiências”, salientou o presidente da ACA.