Agro

BR Agro Bank: produtores ganham novo banco digital voltado para seguros rurais

Serviço foi criado por produtores do Centro-Oeste, empresários e investidores totalmente voltado aos correntistas do agronegócio

Por Redação com Canal Rural 18/10/2021 15h03 - Atualizado em 18/10/2021 15h03
BR Agro Bank: produtores ganham novo banco digital voltado para seguros rurais
Imagem ilustrativa. - Foto: Reprodução/Internet

Novo banco digital voltado para o agronegócio será lançado neste mês de outubro. O BR Agro Bank é direcionado aos produtores rurais e terá pacote de serviços especializado no segmento. 

Criado por produtores do Centro-Oeste, empresários e investidores totalmente voltado aos correntistas do agronegócio, o serviço irá dispor de pacote de serviços com linhas de financiamento e refinanciamentos, crédito consignado, consórcio de veículos, máquinas agrícolas e placas solares, além de todas as transações bancárias necessárias aos produtores e empreendedores do setor.

Segundo a administração do banco digital, um dos objetivos centrais é entrar para o ramo dos seguros rurais. “A estiagem mostrou aos produtores a necessidade de um seguro rural, mas para isso são necessárias taxas competitivas e compatíveis ao custo de produção cada vez mais alto. Nosso propósito é trabalhar para gerar a melhor rentabilidade ao produtor”, explica o presidente do Conselho de Administração do BR Agro Bank, Alípio Oliveira.

“Teremos 150 tipos de seguros que abrangem lavouras em geral até com risco de queimadas, propriedades rurais, transporte de carga viva e também pastagens, que é uma modalidade de seguro praticamente inexistente no Brasil”, afirma o presidente.