Agro

38ª Expo Bacia Leiteira vai integrar o setor em Alagoas; evento começará no próximo dia 06

Expo Bacia Leiteira é uma forte aposta para fortalecer a economia do sertão de Alagoas e integrar o setor de ponta a ponta

Por Redação com Assessoria 21/09/2021 19h07 - Atualizado em 21/09/2021 19h07
38ª Expo Bacia Leiteira vai integrar o setor em Alagoas; evento começará no próximo dia 06
Evento vai receber produtores de leite de Alagoas e estados vizinhos. - Foto: Assessoria

38ª Expo Bacia Leiteira vai integrar o setor em AL Expo Bacia Leiteira é uma forte aposta para fortalecer a economia do sertão de Alagoas e integrar o setor de ponta a ponta. O evento que começa no próximo dia 6 de outubro, no Parque Mair Amaral, vai explorar a pecuária leiteira mediante os vetores da tecnologia, conhecimento e negócios. 

Serão mais de dez palestras, cursos, torneio leiteiro, feira da agricultura familiar e julgamentos de animais. Apesar da suspensão dos shows devido a pandemia, o evento vem maior em atividades técnicas e vai promover as estreia do seu 1º Shopping de Animais, com a o melhor da genética leiteira das raças girolando e gir. Segundo o deputado estadual Paulo Dantas, um dos idealizadores do evento, a Exposição terá papel efetivo para todos os públicos do setor.

"Todas as categorias terão espaço cativo na Expo Bacia, pois preparamos um evento de grande peso técnico, o que vai impactar diretamente na produtividade do agricultor familiar, do criador tradicional e do selecionador de genética", avaliou Dantas. A expectativa é que a Expo Bacia receba cerca de 450 animais, incluindo os rebanhos de Pernambuco e Sergipe que vão participar das provas de julgamentos. 

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), diversas entidades estão mobilizadas pelo sucesso da Exposição. "A Exposição tem um atrativo muito forte que é a genética, e a gente segue trabalhando para entregar uma programação eficaz, que renda ganhos na prática ao produtor. O setor está unido para colocar em vitrine o melhor dos rebanhos", enfatiza Domicio. 

Os portões do Parque Mair Amaral também estarão aberto ao público local para visitação dos animais e estandes. A organização do evento adotará um protocolo sanitário em prevenção à covid-19. Diariamente o evento contará com apresentação musical em "voz e violão" e com o funcionamento de uma praça gastronômica.