Agro

Irmãos Barros Correia comemoram 20 anos de sucesso do Leilão Nelore IBC

O evento consolidado na pecuária nacional vai ocorrer no dia 23 de outubro

Por Redação com Assessoria 20/09/2021 15h03
Irmãos Barros Correia comemoram 20 anos de sucesso do Leilão Nelore IBC
A família comemora vinte anos de sucesso do Leilão Nelore Barros Correia - Foto: Assessoria

Os irmãos Barros Correia – Celso, Aloísio e Ricardo – comemoram vinte anos de sucesso do Leilão Nelore Barros Correia neste ano. Consolidado na pecuária nacional, o leilão, que vai ocorrer no dia 23 de outubro, foi palco de transações marcantes e consolidou os produtos da marca perante o mercado pecuário.

Apesar de já comercializarem animais antes mesmo de inaugurar o próprio leilão, no ano 2000, a montagem de um remate próprio permitiu uma maior abrangência. “A nossa grande conquista ao longo desses anos foi obter o retorno de clientes com manifestação pelo fato de a nossa genética estar agregando aos rebanhos e elevando o desempenho”, destaca o criador Celso Barros Correia. 

As duas décadas do remate foram testemunhas de grandes avanços em genética do gado nelore. Na passagem para o século 21, a raça reforçou seus programas de melhoramento genético e aumentou sua capacidade de produção. “Muito importante para nós estarmos com um evento comercial firme e de uma excelente credibilidade no mercado, tendo em vista todos os avanços da raça onde conseguimos nos sobressair e trabalhar o rebanho dentro da perspectiva da avaliação genética, funcionalidade e morfologia animal”, detalhou Barros Correia.

Selecionado há 42 anos, o gado nelore da família Barros Correia através do leilão da marca gerou divisas para o Estado, sendo fornecedor constante para os mercados de grande participação na pecuária como os estados do Tocantins, Maranhão e Bahia . “Temos um mercado, tradicionalmente, clientes de várias regiões que confiam no trabalho IBC. E isso tem consolidado a nossa posição no mercado. O rebanho que representa o nosso trabalho, que consiste manter o desempenho dos indivíduos, nas suas progênies, com avaliação genética e suas classificações no programa de melhoramento genético”, relatou.

A seleção IBC já está escalada para a edição anual. Serão ofertados 80 touros, 60 novilhas e 10 doadoras. O remate vai receber no tatersal da Fazenda Recanto, em Viçosa-AL, clientes e amigos de todo o País, a partir das 13h.