Agro

Presidente da Abraleite será um dos palestrantes da 38ª edição da Expo Bacia Leiteira

A programação conta com palestras técnicas destinadas aos produtores de leite de Alagoas

Por Redação com Assessoria 15/09/2021 15h03 - Atualizado em 15/09/2021 18h06
Presidente da Abraleite será um dos palestrantes da 38ª edição da Expo Bacia Leiteira
Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges - Foto: Assessoria

Com uma programação diversificada e voltada ao criador alagoano, a 38ª Expo Bacia Leiteira contará com palestras técnicas destinadas aos produtores de leite do Estado. Uma delas, que vai abordar as oportunidades e desafios da cadeia produtiva do leite, será realizada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges.

Borges, que é produtor de leite nos Estados de Minas Gerais e Pará e criador das raças giro leiteiro e girolando, possui MBA em Gestão Empresarial Estratégica, além de ser integrante da Câmara Setorial do Leite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representante da Abraleite na Comissão de Pecuária de Leite da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A Expo Bacia Leiteira, que acontece no período de 06 a 09 de outubro, no parque Mair Amaral, no município de Batalha, além da programação técnica, conta com uma expectativa de reunir mais de 300 animais que participarão de atividades de julgamentos, exposição e torneio leiteiro.