Agro

Programa do Leite comemora 19 anos de criação

Uma das maiores iniciativas sociais de Alagoas comemorou data nesta segunda-feira (23)

Por Redação com Assessoria 24/08/2021 17h05 - Atualizado em 24/08/2021 18h06
Programa do Leite comemora 19 anos de criação
Programa do Leite. - Foto: Assessoria

Um dos maiores programas sociais de Alagoas no combate a fome, o Programa do Leite comemorou, nesta segunda-feira (23), 19 anos de criação. Além
de atuar no combate à desnutrição de famílias em vulnerabilidade social, o programa se tornou um dos principais alicerces dos agricultores familiares, que garantem o sustento das famílias com a venda do leite ao governo, gerando renda e emprego no campo.

Criado com pelo então governador Ronaldo Lessa, em 2002, o primeiro litro de leite foi entregue pelo programa, no CAIC do conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió, a dezenas de famílias carentes.

“Comemoramos uma data muito especial. Estou muito feliz por fazer parte dessa história, colaborando com os produtores e com os beneficiários que recebem esse leite diariamente. Lutamos sempre para que o programa possa evoluir cada vez mais. Agradeço ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado da Agricultura Maykon Beltrão, que têm lutando muito para que o programa possa continuar em Alagoas, além do governo federal e ao deputado Marx Beltrão, que tem sido um gigante para trazer recursos para o nosso Estado”
, declarou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, uma das cooperativas que fazem parte do Programa do Leite em Alagoas.

“O Programa do Leite chegou para melhorar a vida das famílias da nossa comunidade. Antigamente, não tínhamos motivação para produzir. O leite era vendido aos atravessadores. Com a chegada do programa essa realidade mudou. Fico muito feliz por saber que esse leite produzido por nós alimenta famílias carentes do nosso Estado. Agradeço a CPLA. Foi ela que veio nos ajudar, colocando os tanques de armazenamento. Hoje, o desenvolvimento melhora cada vez mais com a presença da cooperativa na nossa comunidade”
, afirmou Aurélio Melo, agricultor do povoado Ribeira, Jacaré dos Homens.