Agro

Coopaq realiza Pedalada Verde, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Evento possibilitou momento de diversão e conscientização para mais de 120 participantes da Região Norte

Por Assessora de Comunicação Coopaq 12/06/2021 15h03
Coopaq realiza Pedalada Verde, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Foram cerca de 120 inscritos praticantes e não praticantes do ciclismo - Foto: Assessoria

No último domingo (06), aconteceu a I Edição da Pedalada Verde - circuito Cachoeira da Serra D'água. O evento planejado com muito entusiasmo pela Coopaq (Cooperativa dos Agricultores Qualificados), em alusão à Semana do Meio Ambiente, teve o intuito de estimular o comportamento sustentável dos indivíduos e fortalecer a responsabilidade social e o resultado superou as expectativas.

A I Edição da Pedalada Verde contou com caravanas vindas de São Luís do Quitunde, Maragogi e Passo de Camaragibe, além de Matriz de Camaragibe, onde está localizada a agroindústria. Foram cerca de 120 inscritos praticantes e não praticantes do ciclismo; entre eles autoridades como secretários e prefeitos da região.

Segundo o presidente da Coopaq, Romullo Dantas, um evento nesse formato era desejo antigo que precisava sair do papel. "Era uma de nossas metas trazer para o nosso município e região, um momento que possibilitasse à população conscientização e diversão. Estamos satisfeitos com o resultado e podemos desde já garantir que a Pedalada Verde já faz parte do calendário anual da Coopaq," afirmou o presidente Romullo.

O trajeto partiu da Agroindústria, localizada na AL 101 Norte, em direção à cachoeira da Serra D'água, - ponto turístico do município, que recebe centenas de banhistas nos finais de semana. Durante todo o percurso os participantes contaram com equipes de apoio, além de escolta integral de uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Matriz de Camaragibe.

Houveram dois pontos de parada; o primeiro na Usina Camaragibe para um momento de registros fotográficos e reposição de energia, por meio de água e frutas, disponibilizadas pela equipe de apoio da Coopaq. Em seguida, o ponto da chegada na Cachoeira. No local o técnico ambiental da Coopaq, Natanael Mendonça discorreu sobre o Dia do Meio Ambiente e a importância da preservação de recursos naturais.

Na ocasião, também foram distribuídas mudas de árvores da mata nativa, que foram plantadas de forma simbólica, possibilitando aos participantes a oportunidade de desfrutar de um momento saudável; de conscientização e aprendizado em meio à natureza.

Segundo Rafael Borges, participante adepto ao ciclismo, a Pedalada Verde veio para fortalecer a conexão do homem com a natureza. "Essa visibilidade ao ciclismo dada pela Coopaq é muito importante. Desejo que venham mais edições da Pedalada Verde e que possamos agregar mais pessoas para fazer parte desse momento, contribuindo e ampliando a rede do ciclismo. Pedalar é uma atividade maravilhosa pra saúde e bem-estar do cidadão", afirmou Rafael