Agro

Emater e Fapeal lançam seleção pública com 20 vagas para bolsistas

Quem for aprovado vai completar o quadro de técnicos da modalidade bolsa do Instituto até dezembro

Por Redação com Ascom Emater 05/06/2021 14h02
Emater e Fapeal lançam seleção pública com 20 vagas para bolsistas
Processo seletivo terá três etapas - Foto: Ascom Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), juntamente à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), lançou um edital de seleção pública com 20 vagas para bolsistas, que irão completar o quadro da Emater até o dia 18 de dezembro deste ano.

O documento foi publicado no site do Instituto nessa sexta-feira (04). O período de inscrição dos candidatos começou ontem (04) e vai até às 16h59 da próxima sexta, dia 11 de junho. O resultado final sai no dia 23 de julho. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/brBM4o1j8RKH1gez8.

Esta seleção terá três etapas, sendo a primeira a inscrição com o envio das cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; diploma e/ou certificado de conclusão de curso (frente e verso); documentos comprobatórios apresentados no currículo; CNH categorias A e/ou B (frente e verso); ficha de inscrição preenchida; currículo; e declaração de veracidade das cópias e documentos comprobatórios.

A segunda etapa é a análise curricular. Depois acontecerão as entrevistas on-line, por meio de videoconferência, a qual o link será enviado por e-mail aos participantes. Ambas fases têm caráter eliminatório.

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: sete para graduados em agronomia ou engenharia agronômica; uma para médico veterinário; uma para formados em ciências econômicas; uma para graduados em sistemas de informação, ciências da computação ou análise de sistemas; e dez para técnicos agrícolas ou em agropecuária, sendo esta a única categoria de nível médio.