Agro

Leilões da Expoalagoas movimentam setor em AL

Por conta da pandemia, remates no formato virtual garantem programação do evento

Por Redação com Assessoria 25/04/2021 11h11
Leilões da Expoalagoas movimentam setor em AL
Divulgação

Apesar de ter sido adiada por conta do avanço da pandemia da covid-19 para maio do próximo ano, a Expoalagoas Genética não deixará totalmente de ser realizada em 2021. A parte comercial da programação, com a realização de três leilões, segue confirmada pelos criadores. Os remates acontecerão de forma online, no período de 14 a 16 de maio.

Por meio da transmissão virtual, no site da Agreste Leilões, os clientes poderão ofertar lances para aquisição de bovinos das raças nelore e girolando, além de equinos quarto de milha de vaquejada. Com os leilões, no período, deverão ser colocados, no mercado, aproximadamente 500 animais para venda.

Os remates vão contar com  apoio institucional da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), organizadora da Expoalagoas Genética, segundo o presidente Domício Silva. “Nos últimos anos, a exposição conquistou seu lugar no calendário nacional se consolidando como uma das mais importantes do primeiro semestre. Devido a pandemia, os criadores conseguiram se adaptar às vendas no ambiente digital, o que não afetou os negócios. Registrados excelente procura também nesse formato. Isso se dá pelo trabalho de credibilidade que faz a pecuária de Alagoas”, afirmou. 

Leilões

A batida do martelo, que dá início a rodada de leilões que abre a temporada em Alagoas em 2021, começa com o 1º Leilão Reprodutores do Futuro, na sexta-feira,14, às 20h, com 25 lotes de machos nelore avaliados geneticamente. O rebanho é selecionado pelo pecuarista Marcelo Loureiro, do Nelore Santa Catarina.

O Agro CPMF e o Haras Porto Rico vão realizar a primeira rodada de vendas do tradicional Vaquejada e Trabalho, no sábado, dia 15, às 15h. De acordo com os promotores do evento, serão disponibilizados animais jovens, distribuídos em 24 lotes. “A tropa vem pautada em equinos de tradição e qualidade genética de quem está há 16 anos no mercado de linhagem de vaquejada”,  definiu o assessor do Leilão, Ayrton Lins.

A prateleira digital também vai receber os produtos da Agropecuária Pereira para o Leilão Genética de Berço - Reserva Especial, no domingo, 16, a partir das 14h. O rebanho é composto pela genética leiteira das raça gir e girolando. Todos os remates serão realizados ao vivo direto dos Estúdios Agreste Leilões e transmitidos no canal da leiloeira no Youtube.