Agro

Leilões da Expoalagoas Genética acontecerão em formato virtual

Remates irão ocorrer no período de 14 a 16 de maio

Por Redação com Assessoria 20/04/2021 09h09
Leilões da Expoalagoas Genética acontecerão em formato virtual
Foto: Assessoria

A Expoalagoas Genética foi adiada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) para 2022, mas a parte comercial, com a realização de três leilões, segue confirmada pelos criadores. Os remates acontecem no formato virtual, no período de 14 a 16 de maio.

Através da transmissão virtual no site da Agreste Leilões, os clientes poderão ofertar lances para aquisição de bovinos nelore e girolando, além de equinos quarto de milha de vaquejada. Com os leilões, no período,  Alagoas  deve  colocar no mercado cerca de  500 animais.

 Os remates vão contar com  apoio institucional da  ACA, segundo o presidente  Domicio Silva. "Nos últimos anos, a exposição  conquistou seu lugar no calendário nacional se consolidando como uma das mais importantes  do primeiro semestre. Devido a pandemia, os criadores conseguiram se adaptar às vendas no ambiente digital,o que não afetou os negócios. Registros excelentes  procuram  também nesse formato. Isso se dá pelo trabalho de credibilidade que faz a pecuária de Alagoas",   afirmou Domicio Silva.

Leilões

A batida do martelo começa com o 1º Leilão Reprodutores do Futuro, na sexta-feira,14, às 20h, com 25 lotes de machos nelore avaliados geneticamente. O rebanho é selecionado pelo pecuarista Marcelo Loureiro, do Nelore Santa Catarina.

O Agro CPMF e o Haras Porto Rico vão realizar a primeira rodada de vendas da tradicional Vaquejada e Trabalho,  no sábado, 15,  às 15h. Serão animais jovens,  distribuídos em 24 lotes. “A tropa  vem pautada em equinos de tradição e qualidade genética de quem está há 16 anos no mercado de linhagem de vaquejada”,  definiu o assessor do Leilão, Ayrton Lins.

A prateleira digital também vai receber os produtos da Agropecuária Pereira para o Leilão Genética de Berço - Reserva Especial, no domingo, 16, a partir das 14h. O rebanho é composto pela genética leiteira das raças gir e girolando. Todos os remates serão realizados ao vivo direto dos Estúdios Agreste Leilões e transmitidos no canal da leiloeira no Youtube.