Agro

Pindorama debate Plano de Negócios de Central de Cooperativas

Klécio Santos e demais diretores da empresa participaram da abertura do encontro

Por Redação com Assessoria 16/04/2021 17h05
Pindorama debate Plano de Negócios de Central de Cooperativas
Foto: Assessoria

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, e demais diretores da empresa participaram, nessa quinta-feira (15), da abertura do encontro que debateu o Plano de Negócios Central de Cooperativas.

A central representa a junção de quatro cooperativas singulares, tendo o objetivo de atender as necessidades das empresas nas suas particularidades, ampliando desta forma – como uma força única - o poder de negociação e dando uma maior capacidade operacional.

“Com isso, a central pode realizar ações que a cooperativa sozinha teria mais dificuldade em executar, proporcionando um maior poder de mercado as empresas quando elas atuam juntas. Com isso, estamos levando o cooperativismo a um segundo nível”, declarou Everton Cunha, facilitador da capacitação.

O evento, realizado nas instalações do Cetrup, prossegue até amanhã, sexta-feira, abordando os seguintes temas: “análises de ambientes de negócios”; “modelagem de negócios” e “plano financeiro da central”, além de “definição de estrutura organizacional” e “custos operacionais”.