Agro

Conselho Deliberativo aprova contas 2016 da Fetag-AL

Dirigentes sindicais promoveram um debate sobre as propostas de reforma da previdência

Por Assessoria 07/03/2017 13h01
Conselho Deliberativo aprova contas 2016 da Fetag-AL

Dirigentes dos 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas aprovaram nesta terça-feira, 07, por unanimidade de votos, as contas da entidade de classe referente ao exercício 2016.

“Não houve nenhuma abstenção e nem votos contrários”, afirmou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL, lembrando que, na assembleia, realizada no centro social da federação alagoana, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, também foi votada e aprovada pelos delegados sindicais a dotação orçamentária para o ano de 2017.

Na oportunidade, os diretores da Fetag-AL e os dirigentes sindicais promoveram um debate sobre as propostas de reforma da previdência, apresentadas pelo governo federal, e que muda das regras para a aposentadoria dos trabalhadores.

“Além do aumento da idade, a PEC 287 acaba com a aposentadoria do homem e da mulher do campo. A forma como as contribuições estão previstas, deixam os rurais fora do regime da previdência”, afirmou Oliveira.

De acordo com o líder dos trabalhadores rurais, o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) também foi um desfecho considerado negativo para os trabalhadores do campo. “Com ele, praticamente, acabaram também as políticas públicas. Para nós e voltar a década de 70. Estamos preocupados”, declarou.

Neste sentido, a entidade estará realizando um encontro na Assembleia Legislativa, no próximo dia 27, para sensibilizar os deputados estaduais. “Nosso intuito é chegar também a bancada federal, além do governador Renan Filho, para mostrar os danos que serão causados pela PEC junto aos trabalhadores do campo”, finalizou Oliveira.