Agro

Asplana e prefeitos unem forças a favor da subvenção da cana

Seca castiga mais de 70 municípios alagoanos

02/03/2017 13h01
Asplana e prefeitos unem forças a favor da subvenção da cana

A diretoria da Asplana participa na próxima segunda-feira, 06, de uma reunião com os prefeitos dos municípios canavieiros, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro do Farol, em Maceió. O encontro contará com a participação do presidente da entidade de classe que representa mais de sete mil fornecedores, Edgar Filho.

“Será mais uma ação da Asplana junto aos prefeitos alagoanos na busca da subvenção da cana. No dia 13, esta mobilização será reforçada com um encontro, também na AMA, com o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho para debater a proposta. Junto com prefeitos, deputados e senadores estamos unindo forças para ajudar o fornecedor de cana alagoano, promovendo um mutirão pela subvenção”, declarou Edgar Filho, presidente da Asplana.

De acordo com dados obtidos pela Asplana, em Alagoas, 77 municípios já foram obrigados a decretar estado de calamidade pública por conta da estiagem prolongada que castiga todo o Estado.

Segundo informações repassadas pela Associação dos Municípios Alagoanos, além da seca, 54 municípios que integram a região canavieira do Estado enfrentam problemas sociais preocupantes provocados pela crise no setor sucronergético, a exemplo do desemprego e da violência.