ONU abre vagas de emprego em Alagoas

Por Agência Alagoas 21/10/2025 16h04 - Atualizado em 21/10/2025 17h05
ONU abre vagas de emprego em Alagoas
Vaga para consultor (a) em cidadania digital e educação midiática é divulgado pela ONU-Habitat - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (17), foi divulgado pela ONU-HABITAT no perfil de Instagram da organização vaga de emprego de consultoria em cidadania digital e educação midiática por meio remoto. 

O cargo de consultor de Cidadania Digital e Educação Midiática na ONU-HABITAT exige nível superior completo nas áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Políticas Públicas, Direito, Administração, Ciência da Informação ou áreas relacionadas à cidadania digital e educação midiática. 

“O objetivo da vaga é desenvolvermos, junto com o governo, a criação de uma Política Estadual de Cidadania Digital e Educação Midiática. Como é um tema muito especializado, abrimos uma consultoria para nos apoiar na condução desse processo. Um dos cases é o Filmaê, um programa que tem como foco a cidadania digital. Além da criação da política, também será definido um plano de ação para sua implementação nos primeiros cinco anos, ou seja, não se trata apenas de criar a estrutura normativa da política, mas também de definir como ela será implementada”, completa a coordenadora da ONU Habitat em Alagoas, Paula Zacarias.

O trabalho será remoto e exige pelo menos 3 anos de experiência em cidadania digital e educação midiática, além do conhecimento sobre boas práticas nacionais e internacionais no campo da comunicação, integridade da informação e combate à desinformação.

O surgimento da vaga faz parte das ações do Centro de Integridade da Informação, liderado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que visa combater a desinformação e estabelecer uma Política Pública Estadual de Cidadania Digital.

“Este é mais um passo para que Alagoas se torne referência mundial em integridade da informação e em educação midiática. O especialista vai poder ajudar o Governo de Alagoas em projetos de sucesso e criar novas soluções para que nossa população tenha um relacionamento cada vez melhor com o ecossistema da comunicação”, explica o secretário de comunicação, Wendel Palhares.

Inscrições podem ser feitas até 31 de outubro no link: https://inspira.un.org/psc/UNCAREERS/EMPLOYEE/HRMS/c/UN_CUSTOMIZATIONS.UN_JOB_DETAIL.GBL?Page=UN_JOB_DETAIL&Action=A&SiteId=1&JobOpeningId=266026&PostingSeq=1&

Tags: