a Pindorama moderniza mix de produtos da fábrica de alimentos | Jornal de Alagoas

Rural

Pindorama moderniza mix de produtos da fábrica de alimentos


Fonte: Redação

10/12/2019 17h31

Buscando sempre acompanhar as principais tendências do mercado e trazer inovações e praticidade para seus consumidores, a Cooperativa Pindorama realizou uma modernização em seu mix de produtos da fábrica de alimentos. A novidade da vez é a troca das embalagens de vidro pelo uso do PET, visando agregar as funcionalidades que o material apresenta, como a leveza e o custo benefício.

A mudança iniciou com os tradicionais sucos da Pindorama, que ganharam as versões PET desde 2018. A ideia é fomentada pela atual exigência de comércio, que apresenta um cenário onde as grandes marcas do segmento já aderiram o uso do PET em seus produtos. Para o presidente da cooperativa, Klécio Santos, esse era o momento ideal para a Pindorama executar as devidas modificações, gerando uma renovação em sua linha de produção.

“Estamos a um tempo realizando estudos sobre o mercado para entender as atualizações que estão conquistando o público. Com a reestruturação da fábrica, procuramos fornecer o nosso catálogo com os mesmo cuidados e, principalmente, com a mesma qualidade, transformando apenas a roupagem do produto, que passou do vidro para o PET”, afirmou o presidente.

Nas prateleiras, já estão sendo comercializados com o novo material, os sucos concentrados, a linha de leite de coco e os sucos prontos, produto que passou a ser desenvolvido após a modificação de embalagem. “Adotar o uso do PET nos trouxe também a possibilidade de expandir e diversificar nossas ofertas. Contamos com um aumento de mais de 100% na produção, crescimento que mostra que estamos trilhando o caminho certo de investimentos”, assegura Jasse Ferreira, gerente das indústrias de alimentos da Pindorama.   

Outro fator decisivo para o processo de mudança nas embalagens é a segurança no ambiente de trabalho. O vidro se caracteriza como um material que apresenta um alto índice de periculosidade nas indústrias, podendo protagonizar graves acidentes envolvendo os profissionais que manuseiam o elemento em sua função. “Essa troca também é uma ação de cautela para evitar episódios de acidentes na produção, como já aconteceu em nossas indústrias. A seguridade dos nossos trabalhadores é um dos pilares principais em nossa cooperativa”, ressaltou o gerente.

Sustentabilidade

Preocupados com os impactos causados pelo aumento da produção de plástico na indústria, a Cooperativa Pindorama se uniu com empresas de reciclagem para realizar o uso consciente das garrafas e utensílios que seriam descartados na região. Com esse projeto, os gestores buscam unir o desenvolvimento sustentável com a possibilidade da geração de renda para aqueles que são beneficiados com a reciclagem, assim, diminuindo desperdícios e ajudando na preservação do meio ambiente.
 

 


Compartilhe