Geral

CPLA homenageia personalidades que ajudaram o Programa do Leite

Por Redação 10/12/2019 17h05
CPLA homenageia personalidades que ajudaram o Programa do Leite

Em mais um ano de conquistas e de muitos desafios para a agricultora familiar, principalmente na luta pela manutenção do Programa do Leite no Estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), reconheceu os esforços de personalidades políticas e institucionais que foram peças decisivas nesse processo, concedendo a outorga da Comenda Silvânio Barbosa, na última segunda-feira, 09, na Casa do Criador, localizada no Parque da Pecuária, em Maceió.

O serviço prestado no desenvolvimento econômico alagoano, por meio do Programa do Leite,  resulta em empregabilidade para cinco mil pequenos produtores rurais e alimento para 80 mil famílias, além de promover o combate  à mortalidade infantil, onde famílias em vulnerabilidade recebem o leite como uma forma de complementação nutricional, melhorando a saúde e a qualidade de vida. 

A solenidade também destacou a memória do vereador por Maceió, Silvano Barbosa, lembrado como um dos grandes defensores pela manutenção e continuidade do Programa do Leite. “Meu irmão fez muito pelas pessoas carentes. Elas sempre fizeram parte da luta dele. Ter o nome dele nesta comenda é uma grande honra. Onde ele estiver, tenho certeza que está feliz”, afirmou Marcela Barbosa.

Na sua segunda edição e diante de agricultores familiares – produtores de leite de diversas regiões do Estado – a Comenda Silvânio Barbosa foi entregue ao deputado federal Isnaldo Bulhões; deputado estadual Paulo Dantas, deputado estadual Francisco Tenório e ao secretário de Agricultura de Alagoas, Sílvio Bulhões. A honraria também foi prestada ao secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, José Roberto Carlos Cavalcante e ao ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Segundo o presidente da CPLA, a Comenda Silvânio Barbosa presta uma homenagem dos agricultores as pessoas que lutaram pelo Programa do Leite.  “Silvânio foi um símbolo deste programa. Esta solenidade é um momento não apenas de reconhecimento as estas pessoas, mas também de confraternização, onde reunimos cooperados, parceiros e colaboradores. Tivemos anos de dificuldade, mas estamos firmes para 2020, construindo projetos novos e evoluindo a comunidade produtora de leite de Alagoas. O Programa do Leite é uma das maiores ações sociais de inclusão produtiva e contamos com o apoio de toda a bancada”, finalizou Monteiro.