Turismo

Potencial turístico de Alagoas é divulgado em feira interncional, em Madri

Evento é reconhecido como uma das maiores feiras de turismo do mundo

Por Agência Alagoas 21/01/2026 15h03
Potencial turístico de Alagoas é divulgado em feira interncional, em Madri
Expectativa é que cerca de 250 mil pessoas visite a feira, que acontece até o próximo dia 25 - Foto: Ascom Setur

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) está em Madri, na Espanha, promovendo os principais atrativos turísticos do estado durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur). O objetivo é fortalecer a imagem do Destino Alagoas no mercado internacional e ampliar a presença do estado entre turistas estrangeiros.

Reconhecida como uma das maiores feiras de turismo do mundo, a Fitur chega à sua 46ª edição com expectativa de reunir mais de 250 mil visitantes. A equipe da Setur Alagoas destaca as belezas naturais, a riqueza histórica e cultural, além da gastronomia típica do estado.

Presente no evento, a secretária Executiva de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, ressaltou o empenho do Governo do Estado, por meio da Setur, para consolidar o turismo alagoano como referência nacional e internacional.

“É muito importante estarmos, mais uma vez, presentes em feiras dessa relevância, apresentando todos os nossos atrativos para os mais de 250 mil visitantes previstos na Fitur. O turismo de Alagoas tem recebido investimentos significativos do Governo do Estado, o que tem impulsionado o protagonismo do setor. Um dos exemplos é o aumento de 36% no fluxo de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em 2025, em comparação ao ano anterior”, destacou Marília Herrmann.

A Fitur 2026 promete ampliar ainda mais as oportunidades, com apresentações, atividades culturais e encontros estratégicos com representantes da indústria mundial do turismo. 

O evento também visa promover novas rotas e destinos emergentes, reunindo profissionais do setor, investidores, imprensa internacional e turistas. A feira acontece até o dia 25, no recinto de feiras e exposições Ifema Madrid.