Turismo
Montagem do Natal de Todos Nós entra na fase final em Maceió
Prefeitura acelera instalação de estruturas, luzes e cenários natalinos que vão iluminar diversos bairros da capital durante o fim de ano.
A Prefeitura de Maceió avança para concluir a montagem do Natal de Todos Nós 2025. Na noite dessa quarta-feira (4), equipes da Autarquia Municipal de Iluminação Pública trabalharam na Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde, após as 22h, instalando estruturas metálicas que irão sustentar arcos iluminados e painéis decorativos que cruzam a via. Durante o serviço, o trânsito precisou ser parcialmente bloqueado, e a operação contou com o apoio do DMTT, seguindo até a madrugada.
Para esta edição, mais de 1.800 peças decorativas foram espalhadas pela cidade. Entre o Pontal e Jacarecica, 572 ornamentos aéreos foram colocados nos postes. Presépios de grande porte, figuras de Papai Noel e um letreiro desejando “Feliz Natal” aos moradores também compõem o cenário da orla, somados a renas, guirlandas, bengalas doces em LED, caixas de presentes e outros símbolos típicos do período.
No Marco dos Corais, uma árvore de 34 metros equipada com tecnologia que integra luz e som ao conjunto de mini-Leds e painéis estrelados já foi montada. Além dela, os bairros da Jatiúca, Centro, Jaraguá, Farol e Benedito Bentes receberam suas árvores de 10 metros, cada uma com ambientação própria.
As vilas temáticas preparadas pela Ilumina em outras datas comemorativas também fazem parte da programação. A Vila de Natal da Pajuçara está aberta ao público todos os dias, das 16h às 22h, com funcionamento previsto até 21 de janeiro. No Parque do Centenário, no Farol, a abertura está marcada para sábado (6), junto ao acendimento oficial das luzes. O espaço contará com quiosques de alimentação, presépio, casinha do Papai Noel, árvore de 10 metros e elementos como soldados de chumbo, duendes e um Papai Noel de 2 metros, além de portais luminosos em formato de estrela e guirlanda e ornamentos 3D. O local também será decorado com mais de 2,5 mil metros de pisca-pisca.
Na Sílvio Viana, a Ilumina já havia colocado 720 projetores entre equipamentos instalados no solo e no topo dos coqueiros, que receberão iluminação verde durante o período natalino. Os mais de 500 coqueiros da orla também ganharam pisca-piscas, totalizando mais de 37 mil metros de luzes aplicadas para valorizar um dos trechos mais conhecidos da capital.
*Com informações da Ascom Ilumina

