Turismo

Novo voo da Azul conecta Londrina a Maceió e amplia oferta para a alta temporada

Operação faz parte da estratégia de expansão da companhia e atende ao crescente intresse dos paranaenses pelo destino alagono

Por Redação com assessoria 26/11/2025 16h04
Novo voo da Azul conecta Londrina a Maceió e amplia oferta para a alta temporada
Novo voo amplia malha viária para a alta temporada em Maceió - Foto: Ascom Semtur

Mais um voo foi anunciado, nesta semana, pela Azul Linhas Aéreas que conecta Londrina (PR) a Maceió (AL) durante as temporadas de alta demanda em 2025 e 2026.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a nova ligação representa mais uma avanço estratégico para o destino. Além disso, a operação faz parte da estratégia de expansão da companhia e atende ao crescente intresse dos paranaenses pelo destino alagono, que vem liderando buscas e vendas nos principais operadores turísticos do país. 

“Essa rota é resultado de um trabalho contínuo de articulação com as companhias aéreas, sempre alinhado ao plano de expansão turística da gestão JHC e Rodrigo Cunha. Conectar Londrina a Maceió é aproximar ainda mais o Sul do nosso litoral de águas cristalinas, ampliando fluxo, fortalecendo o turismo e gerando novas oportunidades para a economia local”, destacou o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro.

Serão voos diretos em datas específicas, concentrados nos períodos de férias e feriadões prolongados, ampliando as opções de chegada à capital e fortalecendo a malha aérea que atende o Aeroporto Zumbi dos Palmares. A iniciativa dialoga com o movimento de crescimento que Maceió vem registrando nos últimos anos, impulsionado por investimentos em infraestrutura, promoção turística permanente e parcerias consolidadas com o trade nacional.

A Azul ainda divulgará, nas próximas semanas, o calendário detalhado de datas e frequências dos voos, que devem contemplar tanto a temporada de verão quanto os períodos de maior demanda em 2026. A expectativa é que a rota impulsione ainda mais o volume de visitantes provenientes do Sul do país, ampliando o impacto positivo no turismo e na economia maceioense.