Turismo

Verão o ano inteiro: Secretatria de Turismo realiza ação de marketing em praias do estado

Com o objetivo de fortalecer o conceito de que em Alagoas o verão dura o ano inteiro, picolés com embalagem especial são distribuídos na praia

Por Assessoria 16/03/2024 10h10
Verão o ano inteiro: Secretatria de Turismo realiza ação de marketing em praias do estado
Verão o ano inteiro: Secretatria de Turismo realiza ação de marketing em praias do estado - Foto: Ascom Setur

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) iniciou nesta sexta-feira (15),uma ação de promoção nas praias alagoanas. Enaltecendo a maior alta temporada de verão do estado e para fortalecer o conceito de que “o verão dura o ano inteiro”, serão distribuídos gratuitamente picolés promocionais do Destino Alagoas aos turistas e alagoanos que estiverem presentes nos pontos de distribuição.

A primeira ação aconteceu na praia de Ponta Verde, ao lado do Marco dos Corais, mas seguirá por 12 dias também nas praias de Pajuçara e Ipioca em Maceió, na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, além das cidades de Paripueira e Barra de São Miguel. Serão distribuídos cerca de 1.500 picolés nos sabores de cajá, limão e uva produzidos e especialmente embalados em uma fábrica alagoana de sorvetes, que também foi responsável pela adesivagem dos carrinhos de picolé utilizados nas ações.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação acontece em momento oportuno, de uma forma inovadora, levando sabor e frescor aos turistas que visitam o estado. “A distribuição da sobremesa nas praias alagoanas, é uma forma de agradecer aos turistas por sua visita ao nosso destino, fazendo-os se aproximar do costume alagoano, desfrutando dos picolés que são tão presentes nas praias do estado. Com a atividade, também exaltamos o sucesso da alta temporada 23/24, que já é um sucesso em todas as áreas do setor turístico, com resultados positivos em todo o estado”, concluiu a secretária.

Na praia de Pajuçara, na capital alagoana, a iniciativa irá ocorrer nos dias em que o estado recebe os navios da temporada de cruzeiros 23/24. Por ser a praia mais próxima ao Porto da cidade, é o local que recebe um maior fluxo de cruzeiristas. Pontos de distribuição serão colocados também no Marco dos Corais, na Praia de Ponta Verde, importante ponto turístico da capital.

O casal de turistas matogrossenses José Edson e Verlene Silva, que está há 10 dias em Alagoas, se disse encantado com o estado e com a ação promocional. “As pessoas são super educadas. Essa ação aqui foi maravilhosa, deixou o destino ainda mais acolhedor. Todo mundo conversa, procura saber o que a gente precisa para ajudar e ainda vamos ficar mais uns cinco dias aproveitando desse paraíso” finalizou Verlene.