Turismo

Plano de Marketing da região Caminho das Águas é discutido durante assembleia geral

Assembleia discutiu pontos relevantes do Plano de Marketing e o detalhamento das ações para o desenvolvimento e fortalecimento da região turística

Por Ascom SETUREC 15/03/2024 15h03
Plano de Marketing da região Caminho das Águas é discutido durante assembleia geral
Assuntos como o Termo de Fomento e a participação da instância no evento WTL também foram pauta da assembleia geral - Foto: Ascom SETUREC

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), participou ativamente da assembleia geral da Instância de Governança Caminho das Águas, realizada na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), em São Miguel dos Campos.

Durante o encontro, foram abordados pontos relevantes do Plano de Marketing e o detalhamento das ações para o desenvolvimento e fortalecimento da região turística. Assuntos como o Termo de Fomento e a participação da instância no evento WTL também foram pauta da assembleia geral.

“A importância do plano de marketing é total. Através dele, podemos estabelecer as linhas mestras para fazer com que a região apareça, no ponto de vista comercial, que ela se torne um produto e que atinja os públicos que devem ser atingidos. O plano de marketing contempla todas as possibilidades e nuances possíveis e imagináveis, e é o primeiro passo para que o destino se torne cada vez mais conhecido”, disse Marco Jacinto, presidente da Instância de Governança Caminho das Águas.

Além dos representantes da SETUREC Penedo participaram da reunião o presidente da Instância de Governança Caminho das Águas, Marco Jacinto; o secretário da SEDCTI de São Miguel dos Campos, Alfredo Ferro; a secretária de Turismo de Coqueiro Seco, Betânia Barros, e membros da secretaria de turismo de Jequiá da Praia e do Conselho Municipal de Turismo de São Miguel dos Campos.