Turismo

Ministro e presidente da Embratur vêm a AL e anunciam pacote de ações

Eles se reúnem com empresários na intenção de reforçar o apoio e o compromisso com o setor e destacar a solidez e a segurança do ramo

Por Redação 14/12/2023 10h10
Ministro e presidente da Embratur vêm a AL e anunciam pacote de ações
Ministro do turismo, Celso Sabino - Foto: Assessoria

No próximo sábado (16) acontecerá uma reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freire, e o trade turístico. Há expectativa de que eles anunciem novidades para o segmento, que teme prejuízos pelo afundamento do solo na capital.

O encontro será no Hotel Jatiúca, a partir das 9h30, e contará com a presença do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP).

Eles se reúnem com empresários na intenção de reforçar o apoio e o compromisso com o setor e destacar a solidez e a segurança do ramo, que envolve os hotéis, pousadas, bares, restaurantes, comércio e afins em Maceió.

O evento contará com a presença de entidades e empresários ligados ao setor turístico e de comércio do Estado, além de autoridades da área.

Ao longo dos últimos dias, segmentos como o turístico trabalharam uma série de ações com o objetivo de bem informar turistas e sensibilizar o poder público estadual acerca da importância que possuem para o desenvolvimento econômico em Alagoas.