Turismo

Alagoas receberá turistas de 23 mercados emissores na alta temporada

Investimento do governo em promoção, marketing e infraestrutura do segmento fomentam o fluxo turístico no estado

Por Redação* 10/01/2023 11h11 - Atualizado em 10/01/2023 12h12
Alagoas receberá turistas de 23 mercados emissores na alta temporada
Somente nesta alta temporada, serão 27 voos extras, fruto de parcerias com operadoras de turismo - Foto: Reprodução

Pela primeira vez, em uma das maiores altas temporadas da sua história, o Destino Alagoas receberá turistas de 23 mercados emissores diferentes, número 35% maior do que o registrado no verão anterior. A informação foi divulgada pela superintendência de Promoção e Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que atribui o resultado recorde aos investimentos do Governo em promoção, marketing e estruturação do setor em todas as regiões.

No período de dezembro a março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganha voos nacionais diretos das cidades de Araçatuba (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA). Já no mercado internacional, desembarcam passageiros dos voos semanais vindos de Buenos Aires, na Argentina, e Lisboa, em Portugal.

O crescimento no número de destinos emissores é resultado direto da expansão da malha aérea. Ao todo, somente nesta alta temporada, serão 27 voos extras, fruto de parcerias com operadoras de turismo como CVC, Azul Viagens e Hy-Fly, que chegam para reforçar as 30 operações que compõem atualmente a malha aérea regular de Alagoas. Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a conquista é reflexo de um trabalho gradual e robusto que vem sendo realizado pelo governo, sobretudo no que tange a promoção e melhoria de infraestrutura do Destino.

“Os investimentos em promoção, marketing e estruturação do Destino garantem esses feitos históricos. Todos esses voos, regulares e extras, são resultado direto da relação forte do turismo com os players do setor. São 23 destinos diferentes enviando turistas para Alagoas, que irão impactar em toda a cadeia produtiva do segmento, movimentando a nossa economia, gerando emprego, renda e novas oportunidades para os alagoanos. Por isso, faço questão de reiterar que faremos um trabalho de continuidade, para mantermos e ampliarmos ações como esta que tem sido indiscutivelmente exitosa no nosso estado”, ressalta.

*Com Secom Alagoas