Turismo

Maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras chega em Maceió nesta terça-feira (3)

A embarcação atraca no Porto de Maceió com 5.300 passageiros e deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia municipal

Por Ascom Semtel 02/01/2023 12h12
Maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras chega em Maceió nesta terça-feira (3)
Inspirado na cidade de Nova York, o navio tem vinte andares, estrutura de 339 metros de comprimento e 74 metros de altura - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A capital alagoana recebe nesta terça-feira (3), às 8h, o primeiro navio de 2023, o MSC Seashore, o maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras. A embarcação, que também esteve em Maceió em dezembro, vem do Rio de Janeiro (RJ) com destino à Salvador (BA), com cerca de 5.300 passageiros.

No novo Terminal de Passageiros do Porto de Maceió, também vão desembarcar 250 turistas e embarcar mais 250 cruzeiristas. Esse é o quinto cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar na cidade na temporada 2022/2023.

Inspirado na cidade de Nova York, o navio tem vinte andares, estrutura de 339 metros de comprimento e 74 metros de altura. A chegada do gigante deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).

“A temporada de cruzeiro representa um importante incremento na nossa economia, além de gerar vários empregos na cidade. Durante a permanência dos navios, os visitantes compram passeios para conhecer nossas belezas naturais e culturais, se deslocam, provam da nossa rica gastronomia e levam lembranças da cidade mais bonita do Brasil. Somente o Seashore, o maior e mais luxuoso navio da temporada, por exemplo, deve movimentar a economia em cerca de 2,5 milhões. São vários segmentos beneficiados e a nossa capital cada vez mais conhecida”, destacou o titular da Semtel.

Durante a estadia do navio, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), estará com equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá. No local, serão distribuídos mapas da cidade, material sobre os nossos atrativos naturais, culturais e gastronômicos, além de informações sobre o destino.

Próximos cruzeiros


Na quarta-feira (4), será a vez do cruzeiro MS Marina atracar na capital alagoana. O navio, que vem de Recife e seguirá para Salvador (BA), trará turistas de vários destinos brasileiros. Ainda em janeiro, o gigante MSC Seashore retornará à cidade mais quatro vezes, nos dias 10, 17, 24 e 31.