Turismo

Espaços criativos do Maceió é Massa continuam atraindo atenção de turistas

Locais enaltecem as riquezas naturais e culturais da região e promovem a interação entre os visitantes

Por Redação* 04/06/2022 10h10
Espaços criativos do Maceió é Massa continuam atraindo atenção de turistas
Skate é feito em madeira e alumínio e reproduz equipamento original - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maceió segue implementando ações para tornar a cidade ainda mais acolhedora para turistas e maceioenses. Em maio, mais quatro espaços criativos foram instalados no Município. Os locais escolhidos enaltecem as riquezas naturais e culturais da região, além de servir como pontos para fotografias e espaço de convívio com a família e amigos.

A Praça Dois Leões, em Jaraguá, está mais bonita. O maceioense conta agora com uma moldura gigante ideal para registrar a cultura do local. Além de registrar momentos significativos, o visitante ainda pode aproveitar para conhecer mais do acervo do Museu da Imagem e Som de Alagoas (MISA).
Em Jacarecica, (próximo ao edifício Evolution Sea Park), a nova decoração gigante tem como cenário de fundo o mar da capital. A beleza natural de Maceió também pode ser aproveitada no Pontal da Barra. Lá, o equipamento urbano instalado faz contraste com o pôr do sol da lagoa, deixando o registro fotográfico ainda mais deslumbrante.

A Praça do Skate, localizada no bairro Ponta Verde, também está pronta para receber esportistas e moradores. A pedido do prefeito JHC, em parceria com a Gerência de Zeladoria de Maceió, o local recebeu uma moldura de skate gigante, de 8m x 2m, nas cores preto e branco, e com a logomarca do projeto “Maceió é Massa”. Houve, ainda, a construção de uma rampa de acessibilidade e reparos no piso da pista e nos brinquedos de madeira.

A instalação dos novos espaços criativos na cidade fazem parte do projeto “Maceió é Massa”, executado pela Prefeitura com o intuito de aproximar cada vez mais moradores e visitantes dos atrativos turísticos e simbólicos da capital mais famosa do Nordeste.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, as ações têm fomentado o desenvolvimento econômico.

“Os espaços criativos de Maceió têm atraído as pessoas por possibilitar, justamente, o registro de momentos importantes durante o lazer. Além de atrair visitantes, as ações promovem o sentimento de pertencimento dos moradores, contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda para a população local”, destaca.

Até o momento, Maceió conta com 15 espaços criativos que vêm despertando a curiosidade de quem passa na cidade. Eles estão espalhados pela Orla da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e no histórico bairro de Jaraguá, ao reforçar características culturais e históricas da capital alagoana.

*Com Secom Maceió