Turismo

Visitou Alagoas e não sabe como guardar as recordações? Veja 3 dicas que podem ajudar!

A malha aérea do Estado segue se expandindo, assim como o fluxo de passageiros

Por Assessoria 24/05/2022 14h02 - Atualizado em 24/05/2022 17h05
Visitou Alagoas e não sabe como guardar as recordações? Veja 3 dicas que podem ajudar!
Os novos voos são operados pela Azul Linhas Aéreas, e partem de Curitiba, Goiânia e Araçatuba, em uma parceria firmada com a operadora Azul Viagens. - Foto: Reprodução | Internet

Na última segunda-feira (10/05), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) divulgou, em nota, dados que indicam mais três novos voos fretados para o mês de julho com destino ao Estado, com pessoas que podem querer guardar recomendações da viagem e dos eventos anunciados no turismo no local. Os novos voos são operados pela Azul Linhas Aéreas, e partem de Curitiba, Goiânia e Araçatuba, em uma parceria firmada com a operadora Azul Viagens.

A malha aérea do Estado segue se expandindo, assim como o fluxo de passageiros. Desde março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou aproximadamente 198 mil pessoas em circulação, um aumento de 62,6% em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Essas ampliações acontecem por conta das novas flexibilizações de viagem pós-pandemia de Covid-19, e também incentivam o Estado a promover novos eventos para se manter competitivo no cenário do turismo. Além disso, Alagoas já conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional responsável por reconhecer destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

São 11 municípios contemplados com a certificação internacional, além de 2.080 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo. 3 dicas para guardar as recomendações da sua viagem para Alagoas.

Depois de conseguir todas as autorizações dos órgãos reguladores, Alagoas voltou a anunciar uma série de eventos para movimentar o turismo local, como o Festival Brasil Sabor 2022 e a reabertura da Cinemacoteca. Com isso, cada vez mais turistas são atraídos para o local, que encanta com suas paisagens naturais e os roteiros de viagem. No entanto, muitas pessoas podem ter dificuldade para guardar suas recordações depois, perdendo fotos e vídeos dos momentos celebrados na capital.

Pensando nisso, separamos 3 dicas para te ajudar a manter essas lembranças bem preservadas, para recordar das suas viagens e eventos no futuro:

1. Guarde suas recordações em mais de um lugar

Muitos turistas optam por tirar fotos e gravar vídeos das suas viagens e salvá-las unicamente no dispositivo que carregam, como o celular ou câmera fotográfica. Além disso, diversos eventos e locais públicos de Alagoas fornecem a opção de registrar o momento com um fotógrafo profissional, que envia as imagens posteriormente. No entanto, manter suas recomendações em um único lugar pode tornar mais fácil perdê-las ou danificar o arquivo. Por esse motivo, é recomendável guardar essas lembranças digitais em mais de um dispositivo, como no celular e no computador. Muitas pessoas optam, inclusive, pelos serviços de armazenamento em nuvem, que são mais seguros e acessíveis. Dessa forma, será possível aproveitar todas as atrações de Alagoas e manter as recordações no futuro.

2. Melhore a qualidade dos vídeos e fotos

Alguns eventos em Alagoas, na capital e nos municípios com incentivos ao turismo, solicitam que os visitantes aguardem os melhores momentos para registrar os momentos, ou não possuem estrutura adequada para isso, como os parques e casas culturais com apresentações, onde pode ser difícil tirar uma boa foto.

Nesse caso, é importante melhorar a qualidade do vídeo online utilizando programas de edição para desktop, já que esses conseguem garantir melhores recursos de trabalho. Para isso, existem diversas ferramentas modernas que auxiliam nessa atividade, como o InVideo, por exemplo. Dessa forma, será mais fácil guardar recordações da viagem e identificá-las, por estarem com uma qualidade superior, sem borrões ou falta de nitidez.

3. Compartilhe com outras pessoas

Por fim, se você aproveitou uma viagem para Alagoas e frequentou um dos milhares de eventos e pontos turísticos da região, aproveite para guardar suas recomendações compartilhando elas com outras pessoas. Além do arquivo ficar salvo em outros dispositivos, enviar suas fotos e vídeos para familiares e amigos também incentiva o turismo no Estado, e permite que mais pessoas aproveitem o turismo seguro e de qualidade de um dos pontos mais visitados do Brasil. As agendas oficiais de eventos de turismo em Alagoas estão disponíveis no site do Estado, e os voos fretados para a capital podem ser consultados nas companhias aéreas.

Fonte:
https://aeroin.net/governo-de-...