Turismo

Destino Alagoas é promovido para 300 agentes de viagens em evento no Mato Grosso

'Cuiabá Tá On', evento da operadora Azul Viagens, reúne destinos e hospedagens do Nordeste para rodadas de negócios e capacitações

Por Redação com Sedetur-AL 18/05/2022 20h08 - Atualizado em 18/05/2022 20h08
Destino Alagoas é promovido para 300 agentes de viagens em evento no Mato Grosso
Destino Alagoas é promovido para 300 agentes de viagens - Foto: Reprodução

As potencialidades do Destino Alagoas serão apresentadas na primeira edição do ‘Cuiabá Tá On’, evento da operadora Azul Viagens que reúne destinos e hospedagens de todo o Nordeste. O evento acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 13h, no Centro de Eventos do Pantanal, e a participação de Alagoas é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau.

Confeccionado pela Sedetur/AL, o stand de Alagoas no ‘Cuiabá Tá On’ destaca os atrativos das sete regiões turísticas de Alagoas - Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos. Está prevista ainda uma apresentação geral do Destino para os agentes, com informações também sobre a estrutura hoteleira, de bares e restaurantes e dos receptivos de Alagoas.

“Participar de mais um evento promovido pela Azul Viagens, que já uma operadora parceira de Alagoas, é fundamental, porque não só divulga o destino de forma estratégica, como também amplia as nossas vendas, oportunizando ainda a concretização de novos negócios e potencializando a rede de relacionamento do Estado. Estamos nos preparando de todas as formas para a temporada de julho - já temos três voos extras confirmados com a Azul Linhas Aéreas - partindo de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Araçatuba (SP), e a expectativa é que, até lá, novos voos sejam confirmados”, explica a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

Turismo Seguro


A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registrou cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.