Turismo

Penedo recebe mais turistas e desperta interesse do grupo hoteleiro Vila Galé

Articulação entre Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas e empresas privadas aquece economia do município que pode ganhar investimento internacional

Por Decom PMP com Sedetur Alagoas 03/12/2021 13h01
Penedo recebe mais turistas e desperta interesse do grupo hoteleiro Vila Galé
Penedo recebendo mais turistas - Foto: Reprodução

Impulsionar o desenvolvimento de Penedo por meio do turismo é uma das plataformas de trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo, iniciativa apoiada pelo Governo de Alagoas que atrai o interesse do setor privado.

A articulação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com a Sedetur Alagoas e empresas de projeção nacional e internacional está movimentando a economia da cidade conhecida por sua riqueza histórica e relação com o Rio São Francisco.

O primeiro grupo de turistas que comprou pacote de viagens oferecido pela operadora de turismo Schultz conheceu Penedo no início desta semana. A empresa incluiu a Cidade dos Sobrados em seu portfólio de vendas em 2021.

De acordo com o presidente da operadora, Aroldo Schultz, esse é um produto inovador, que passa a vender Alagoas não só como destino de ‘Sol e Mar’, mas, também, como destino histórico e cultural, revela o empresário para a Sedetur AL.

Em novembro, a operadora Masterop trouxe um grupo de turistas que ficou encantado com os atrativos da cidade, especialmente com o Theatro Sete de Setembro, onde assistiram ao show do cantor Geraldo Azevedo.

O Sete de Setembro é primeiro teatro de Alagoas e foi restaurado durante a gestão Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes, ganhando equipamentos modernos de climatização, iluminação e sonorização.

Os investimentos realizados ao longo dos últimos nove anos em parceria com o Iphan Alagoas, Ministério do Turismo, deputados e senadores alagoanos tornaram Penedo apta ao turismo de negócios.

Agora, a cidade dispõe do Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, novo uso do antigo Cinema São Francisco que foi inaugurado neste final de semana. A novidade acrescenta mais um grande atrativo ao Centro Histórico requalificado e nova orla do bairro Santo Antônio, área de lazer e esporte que também ganhou uma Marina.

Não é a toa que Penedo passou a despertar interesse do grupo português Vila Galé. A cidade recebeu a visita de Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da empresa com 27 hotéis em Portugal e dez no Brasil, um deles em Alagoas (Barra de São Miguel), unidade prevista para ser inaugurada em 2022.