Turismo

Hotelaria no litoral norte de Alagoas está com mais de 80% de ocupação

Mesmo em fase vermelha de distanciamento, hotéis e pousadas estão com ocupação elevada

Por Redação com Tribuna Hoje com Claudio Bulgarelli 01/04/2021 16h04
Hotelaria no litoral norte de Alagoas está com mais de 80% de ocupação
Salinas Maceió

Mesmo com Alagoas ainda na fase vermelha, mantendo praias, rios, lagoas, bares e restaurantes fechados, o trade turístico do Litoral Norte, sobretudo, os principais polos turísticos da região da Costa dos Corais, conta com o feriadão da semana santa, para tentar fazer um pouco mais de caixa à espera da baixa temporada e de dias melhores em relação à pandemia da Covid-19.

A procura por pousadas e hotéis da Rota Ecológica, por exemplo, foi intensa na última semana nas principais plataformas de venda online, como Booking e Decolar. As reservas, em sua maioria, foram feitas em empreendimentos que possuem restaurantes próprios, já que em toda a região os mesmos se encontram fechados há duas semanas.

As pousadas de charme e de luxo foram as primeiras a fechar em quase 90% de ocupação, pois possuem estrutura para que o hóspede possa usufruir de três dias de descanso com todo o conforto que o dinheiro pode pagar.

O primeiro hotel da Rota Ecológica, no Passo de Camaragibe, o Hotel Cambará, deve trabalhar no final de semana com mais de 80% de ocupação. O empreendimento tem um ótimo restaurante, onde serve café da manhã e uma gastronomia contemporânea com toque regional, além de um mini parque aquático, lago para pesca, passeios de charrete e uma fazenda inteira para caminhadas e trilhas.

Gastronomia

Ao longo da Rota Ecológica, para não perder o último feriadão da temporada, as pequenas pousadas também se adaptaram para capturar o hóspede. Em São Miguel dos Milagres, a Don Robledo, por exemplo, incluiu no pacote dos três dias o café regional, que na verdade funciona com um jantar completo. Em Porto da Rua, a pousada Acquamarine também adotou o mesmo esquema.

Em Maragogi os grandes resorts, como o Salinas, o Praia Dourada e Gran Oca, devem chegar perto dos 100 % de ocupação de sexta (02)  a domingo (04). Com as melhores estruturas hoteleiras da Costa dos Corais, os grandes hotéis, mesmo trabalhando com apenas 75% de ocupação, estão mantendo boas taxas. Na praia do Camacho, a única pousada de charme de Maragogi, a Camurim Grande, também deve manter ocupação perto de 90% durante o feriadão.