Turismo

Obras do Aeroporto Costa dos Corais iniciam nesta quinta (4)

Estrutura vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, além de gerar empregos

Por Redação com Com agências 03/02/2021 13h01
Obras do Aeroporto Costa dos Corais iniciam nesta quinta (4)
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 4, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinarão a ordem de serviço para o início das obras de construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.

Conforme projeto, o aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, situados numa área de 340.888 hectares. A construção será financiada com recursos do governo estadual e encabeçada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Orçado em aproximadamente R$ 120 milhões, o aeroporto tem prazo para conclusão de dois anos após o início dos trabalhos.

Segundo dados da Prefeitura de Maragogi, uma média de 300 mil pessoas visitaram as piscinas naturais, um dos principais atrativos turísticos da cidade, durante o ano de 2019. Maragogi aparece, ainda, nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar. Além de que 90% dos turistas chegam a Maragogi por Recife, em Pernambuco.
 
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, destaca que a construção do Aeroporto Costa dos Corais é uma obra estruturante que vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, além de gerar empregos e novas oportunidades à população alagoana.
 
“Fala-se da construção do aeroporto de Maragogi há 17 anos, desde 2004, e só agora está saindo do papel com o empenho do governador Renan Filho. Essa obra, e todo o conjunto de obras estruturantes que estão sendo tocadas no Norte do estado, mostra que o governador valoriza e investe na vocação turística da região. O resultado disso é, invariavelmente, mais progresso e desenvolvimento econômico para Alagoas”, pontuou.