Turismo

Crescem os números de passageiros aéreos em Alagoas

Aumento de 62,5% é justificado pela retomada gradual e contínua da atividade turística no estado

Por Redação com AMA 14/09/2020 15h03
Crescem os números de passageiros aéreos em Alagoas
Foto: Divulgação/Infraero

De acordo com os dados divulgados pela AENA Brasil, o fluxo de passageiros do Aeroporto Zumbi dos Palmares cresceu 62,5% entre os últimos dois meses desse ano. Em julho, o número era pouco mais de 26 mil pessoas, subindo para quase 43 mil no mês de agosto. Em abril, primeiro mês da redução de voos por conta da pandemia do coronavirus, o índice beirava 7 mil pessoas, apresentando um aumento de 495% quando comparado com agosto. 

Atualmente, Alagoas com sete voos diários com destino a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. No período anterior a pandemia, os números somavam 26 voos por dia. Aos poucos, as atividades da malha aérea alagoana estão sendo ampliadas, seguindo ações lideradas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Os resultados da retomada gradual das atividades turísticas do estado também são evidenciados através da pesquisa encomendada pela revista Panrotas, que revelou que Maceió é a capital do Nordeste com o maior número de reservas de hotéis no mês de agosto deste ano.