Turismo

Guia turístico organiza excursão para Serra do Catita no interior de AL

Passeio inclui transporte ida e volta (Maceió a Serra do Catita) guia de turismo, bombeiro civil e cobertura fotográfica básica

Por JULIANA LEANDRO (ESTAGIÁRIA)* com Jornal de Alagoas/*Sob supervisão do editor 11/09/2020 14h02
Guia turístico organiza excursão para Serra do Catita no interior de AL

Considerada a cachoeira mais alta do estado de Alagoas, a cachoeira do tombador, também conhecida como véu de noiva, está localizada na Serra do Catita no município de Ibateguara. No dia 20 de setembro, acontece uma excursão para o local organizada pelo guia Jhonatas Luan.

 O passeio tem um trajeto de 5 km ida e volta, trilhando por lugares de pura mata Atlântica, além de visitar uma ponte centenária com estilo romano, passando no mosteiro do Discípulo Amado, um santuário religioso as margens do rio Jacuípe, além de uma trilha cheia de outras quedas d’água.

“A ideia de montar um grupo de excursão se deu a partir da pandemia, onde fiquei desempregado e através de uma conversa com uma amiga de trilhas, ela me disse que eu devia ser guia do local. E aí eu resolvi unir o útil ao agradável. Levo as pessoas a um dos lugares que eu mais adoro, e ao mesmo tempo trabalho. Alguns amigos brincam comigo que lá tem minha marca registrada.” Explica o guia.

O valor da excursão é de R$80,00, que inclui transporte ida e volta (Maceió a Serra do Catita) guia de turismo, bombeiro civil e cobertura fotográfica básica.  Inicialmente o grupo terá 15 pessoas, respeitando todas as medidas de precaução recomendadas pelo ministério da saúde. Interessados devem entrar em contato com Jhonatas através de seu perfil no Instagram @luandasmidias.

Todas as pessoas que vão ao passeio, devem usar máscaras e álcool gel durante todo o trajeto, na van, até chegar ao ar livre. Além disso, mantendo distância um do outro em toda trilha.

 “Não temos pressa, quem dita o tempo do trajeto é sempre o mais lento. A cachoeira é totalmente um lugar de paz e tranquilidade. Lá a conectividade é a apenas com a natureza.” Afirma o guia.