Turismo

Maceió se destaca em novo site de turismo virtual

A cidade de Maceió tem ganhado destaque na plataforma, e está sendo impulsionada por vários guias turísticos de todas as partes do Brasil

Por Prefeitura de Maceió 05/08/2020 09h09
Maceió se destaca em novo site de turismo virtual
Imagem ilustrativa, foto: reprodução

Visando beneficiar os trabalhadores no ramo do turismo, no qual foi uma das categorias mais afetada pela pandemia, a plataforma Turismo Virtual no Brasil tem ajudado na retomada aos serviços. O projeto surgiu como uma forma de interação entre guias turísticos e pessoas com interesse em conhecer lugares turísticos através de passeios virtuais. A orla de Maceió é um dos destinos, e descrita como a Orla Mais Bonita do Brasil.

A plataforma pode ser acessada no site turismovirtualnobrasil.com.br, possui diversos guias e outros destinos do estado de Alagoas, como a cidade de Marechal Deodoro e a Praia do Francês.

Segundo Henrique Dantas, presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e primeiro guia de Maceió a aderir ao Projeto, a plataforma é um meio de apresentar o destino virtualmente, tirar dúvidas dos clientes e levar uma perspectiva da cidade para o turista que pretende visitar a capital alagoana.

As pessoas interessadas no passeio virtual, devem acessar o site de ingressos online Sympla e escolher um dos passeios oferecidos no site. A descrição do passeio contém data, horário e o valor, que varia entre R$ 10 e R$ 20, ou até mesmo podendo ser gratuito ou colaborativo.

Segundo a descrição do site, o Projeto agrega os melhores guias do Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência virtual em tempos de isolamento social e oferecer uma alternativa aos encontros presenciais que vem sendo realizados de maneira reduzida. A plataforma ainda oferece a opção de cadastro para novos guias que queiram fazer parte do projeto e oferecer passeios.