Agro

Cooperativa Pindorama recebe comissão da Ufal

Presidente da empresa recebeu e guiou os visitantes pelo parque industrial

Por Redação com Assessoria 26/11/2020 20h08
Cooperativa Pindorama recebe comissão da Ufal
Foto: Assessoria

Nesta semana, a Cooperativa Pindorama recebeu uma comissão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) formada pelo reitor Josealdo Tonholo e coordenadores de cursos da instituição de ensino superior.

Após serem recebidos pelo presidente da cooperativa, Klécio Santos, os visitantes conheceram parte da linha de produção da empresa em seu parque industrial, além da usina de cana-de-açúcar.

A programação foi encerrada com uma visita ao Memorial René Bertholet, que retrata a história de superação e fortalecimento da agricultura familiar em Pindorama.

Além de conhecer de perto a realidade de Pindorama, o encontro serviu para estreitar a relação entre a instituição de ensino superior e a empresa, sendo discutidas possíveis parcerias nas áreas industrial, agrária, pecuária e de planejamento, além de levantamento histórico e esfera social.

“É importante esse interesse das instituições em se aproximar no intuito de colaborar com o crescimento da cooperativa nas diversas áreas que Pindorama atua”, declarou o presidente da cooperativa, Klécio Santos.