Agro

Deputada destaca a importância de ter uma unidade da Embrapa em Alagoas

ALE aprova por unanimidade projeto de lei que autoriza doação de terreno para a instalação da Embrapa no estado

Por Redação com Ascom Jó Pereira 26/11/2020 17h05
Deputada destaca a importância de ter uma unidade da Embrapa em Alagoas
Foto: Ascom Jó Pereira

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) de origem governamental  425/2020, que autoriza o Estado a doar um terreno em Maceió para instalação de uma unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A matéria foi aprovada, em primeira e segunda votação, nas sessões de ontem (25) e desta quinta-feira (26).

“Ter uma unidade de pesquisa da Embrapa em nosso estado é de suma importância para a cadeia produtiva local e para o desenvolvimento de nossa agricultura, agregando pesquisa e tecnologia para aumentarmos e diversificarmos a produtividade, com qualidade e consciência ambiental. Esse apoio à cadeia produtiva representa um avanço econômico e social de Alagoas, que passa obrigatoriamente pela agricultura”, destacou a deputada Jó Pereira (MDB).

No final do mês de outubro deste ano, a parlamentar recebeu em seu gabinete o pesquisador João Flávio, chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, e a coordenadora técnica Walane de Mello. Eles solicitaram o apoio da deputada para intermediar a agilidade no envio do PL à Casa de Tavares Bastos e na votação do projeto, destacando que Alagoas é o único estado que ainda não possui uma unidade de pesquisa da empresa.

Ainda durante a reunião, Jó Pereira entrou em contato com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, solicitando o encaminhamento do projeto ao parlamento alagoano, e também com o deputado federal Arthur Lira para a apresentação de uma nova emenda da Bancada Federal de Alagoas para a construção do imóvel.