Agro

Mega Touros SMP é um dos principais fornecedores de nelore no Brasil

Seleção genética estará disponível no 2º Mega Touros, no dia 4 de outubro

Por Assessoria 17/09/2020 08h08
Mega Touros SMP é um dos principais fornecedores de nelore no Brasil
Seleção genética estará disponível no 2º Mega Touros, no dia 4 de outubro. Foto: assessoria.

Touros jovens, criados a campo, extremamente precoces e com avaliações super positiva pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos(PMGZ). Os itens descrevem a seleção genética do 2º Mega Touros, dia 4 de outubro, promovido pelo Nelore SMP,Imbiribeira Agropecuária, Nelore Floc  e Agropecuária Lira. 

A  grande oferta de reprodutores nelore em 2019, com idade entre 18 meses e 20 meses,  rendeu ao grupo de criadores a entrada no hall dos 50 maiores vendedores de machos da raça em 2019.  Segundo o criador Mauro Paiva, do Nelore SMP, a qualidade excepcional da tourama colocou  o remate do radar dos criatórios brasileiro. 

“Estar entre os 50 maiores vendedores do Brasil é motivo de orgulho e satisfação. Ao mesmo tempo, aumenta nossa preocupação e responsabilidade em continuarmos ofertando ao maior e mais exigente mercado pecuário do mundo. Temos aquilo que o mercado pede, touros com genética superior atualizada e de ciclo curto a pasto”,  reconheceu Paiva.

Para este ano,   a qualidade vem em dobro. O modelo do remate, que será virtual,  vem ainda mais dinâmico com lotes individuais, duplos e um mega lote com cinco touros. “Temos um compromisso muito grande com o mercado, em fornecer animais melhoradores, de desempenho em ganho de peso e excelentes progênies. Todos prontos para o trabalho, de sanidade clínica e de muita qualidade de sêmen”,  atestou Paiva.

Com produtos touros modernos e de fácil adaptação ao pasto de diferentes regiões, o 2º Mega Touros SMP está com o rebanho pronto para entrar na tela do Canal da Agreste Leilões no Youtube, a partir das 12h.